Ajudar as clientes a encontrar o tamanho de soutien ideal sem as encontrar | Miss Mary of Sweden
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Ajudar as clientes a encontrar o tamanho de soutien ideal sem as encontrar

O serviço de atendimento da Miss Mary of Sweden aconselha diariamente mulheres em todo o mundo em questões relacionadas com soutiens. Como descobrir o tamanho de soutien certo sem encontrar a cliente e proporcionar a melhor experiência possível? Esta foi a pergunta que colocámos à chefe de atendimento da Miss Mary.

Desde 2018, Ida é responsável pelo serviço de atendimento às clientes na Miss Mary of Sweden. Encontrámo-la no seu local de trabalho nas instalações da empresa em Borås. Nas paredes pintadas em tinta ardósia, uma inscrição entre vários desenhos reflete como o serviço de atendimento trabalha: “As pessoas não se importam com o quanto sabes, a menos que saibam o quanto te importas”.

SE UMA NOVA CLIENTE OU ALGUÉM QUE TENHA DÚVIDAS SOBRE O TAMANHO DE SOUTIEN CERTO TELEFONAR, COMO A ORIENTAS PARA ENCONTRAR O SOUTIEN MAIS ADEQUADO?
Primeiro, queremos saber que tipos de soutien usa atualmente. Perguntamos como é o corte, se prefere soutiens com ou sem armação, se os soutiens costumam magoar a pele ou os ombros, se ficam folgados ou muito apertados à volta do corpo, há quanto tempo adquiriu um soutien, que marcas costuma usar, se já usou soutiens da Miss Mary, etc. Há uma diferença significativa entre as marcas que encontramos nas cadeias de retalho mais baratas e as marcas de fabricantes de soutiens especializados. Com as nossas perguntas procuramos estabelecer em que medida o tamanho que a cliente atualmente usa é ou não o mais adequado. Outras questões relevantes são o estilo de vida e as necessidades da cliente, o formato do peito e a necessidade, ou não, de suporte e elevação adicionais. Após termos recolhido estas informações, começamos a pensar sobre o tamanho e o modelo de soutien mais adequados. Todos estes aspetos são indissociáveis e devem ser considerados em conjunto para se obter a melhor solução possível para a cliente.



QUANDO COMPRAMOS UM SOUTIEN NUMA LOJA, PODEMOS PROVÁ-LO ATÉ ENCONTRAR O TAMANHO CERTO. NAS COMPRAS ONLINE ISSO NÃO É POSSÍVEL E TEMOS DE CONFIAR NAS TABELAS DE TAMANHOS. COMO PROCEDEM NESTA SITUAÇÃO?
Depois de conhecermos as necessidades e a coleção de soutiens da cliente, pedimos que tire a medida do perímetro abaixo do peito, ou seja, o tamanho de banda. Este é sempre o nosso ponto de partida. Para que as copas assentem bem é fundamental obter o tamanho de banda correto. Se a fita métrica estiver demasiado folgada ao tirar a medida, as copas vão ser demasiado pequenas. Por isso, é importante que a fita esteja bem justa ao corpo. Em seguida, pedimos à cliente para tirar a medida sobre o peito e verificamos depois a tabela de tamanhos. Perguntamos que tipo de copas normalmente usa. Se a medida apontar para o tamanho de copas B e a cliente usar quase sempre o tamanho D, isso significa que a medida foi tirada com a fita métrica folgada. Costumamos então reduzir o tamanho de banda em um ou mais centímetros para obter o tamanho certo.

O soutien que a cliente recebe em casa assenta justo ao corpo, mas vai alargar com o uso. Por isso, é devemos usar sempre o fecho mais largo e, depois, apertá-lo mais sucessivamente à medida que for necessário. Compare o soutien a um par de jeans. Quando os compramos, ou depois de uma lavagem, ficam muito justos, mas após um dia de utilização já estão adaptados ao corpo. É a mesma coisa com os soutiens.

QUAL É O ERRO MAIS COMUM QUE AS CLIENTES COMETEM AO TIRAR MEDIDAS?
Não usam a fita métrica bem apertada debaixo do peito. Por isso, o tamanho de copas que se obtém é também incorreto. É muito comum as mulheres usarem copas demasiado pequenas que criam o chamado efeito de “duplo peito”, especialmente as mulheres mais velhas com peito volumoso. Quando começaram a usar soutien, não haviam tamanhos superiores à copa D. Viram-se obrigadas a usar um tamanho de copa que, de facto, era demasiado pequeno e isso tornou-se um hábito.  Atualmente, fabricam-se copas muito maiores. Por exemplo, alguns dos nossos modelos estão disponíveis em tamanhos até à copa J. Se a tabela de tamanhos apontar para um tamanho muito diferente do que a cliente costuma usar, recomendamos que contacte o nosso serviço a fim de a ajudarmos.

Existem muitas razões para esta discrepância nos tamanhos, não apenas o facto da cliente tirar as medidas incorretamente. Poderão haver diferenças entre as marcas ou é o resultado da conversão entre tamanhos internacionais. Pode também dever-se ao soutien ser muito velho e ter alargado de tal modo que já não corresponde ao tamanho indicado na etiqueta.

Os soutiens são elásticos e o material tende a alargar com o tempo. Neste espeto, o modelo de soutien desempenha um papel muito importante. Se a cliente costuma alternar entre dois tamanhos de copa e pretende um modelo com renda elástica na copa, como, por exemplo, o soutien LOVELY LACE, recomendamos que escolha o tamanho mais pequeno. Com alguns modelos, como JOY ou CONFIDENT, que possuem copas almofadadas e indeformáveis, é importante não escolher copas demasiado pequenas, pois não oferecem qualquer flexibilidade nos tamanhos superiores. As consultoras do nosso serviço de atendimento recebem formação sobre as nossas coleções e estão aptas a recomendar o modelo mais adequado segundo as necessidades da cliente. Algumas, participaram nas provas dos novos modelos desenvolvidos pelo departamento de design, pelo que têm um conhecimento pessoal das peças e das coleções.

SE RECOMENDARMOS UM DETERMINADO TAMANHO E A CLIENTE CONSTATAR DEPOIS QUE NÃO SERVE, COMO RESOLVEM A SITUAÇÃO?
Se a cliente tiver a menor dúvida sobre o tamanho de copas mais adequado, recomendamos sempre que nos contacte. Nos casos em que o tamanho não é perfeitamente claro, sugerimos que encomende dois tamanhos e que contacte depois o nosso serviço quando receber as peças. Concedemos toda a ajuda possível às nossas clientes. Queremos que tenham a melhor experiência possível nos contactos com o serviço de atendimento e na aquisição dos produtos da marca. Quando uma cliente encontra um soutien Miss Mary que assenta na perfeição, fica a conhecer os nossos produtos e o nosso corte, o que vai permitir-lhe orientar-se nas nossas coleções com conhecimento de causa.

O QUE FAZEM PARA PROPORCIONAR ÀS CLIENTES A MAIOR SATISFAÇÃO POSSÍVEL COM AS PEÇAS E A EXPERIÊNCIA DE COMPRA?
Cerca de 80 % das mulheres usa o tamanho de soutien errado. Na Miss Mary, o nosso objetivo é que 100 % das mulheres usem o tamanho correto. É nesse sentido que investimos muito no atendimento personalizado. Incentivamos sempre as clientes a contactarem-nos à mínima questão. Um atendimento de alto nível é fundamental e faz parte do ADN da Miss Mary. “Lingerie de Classe Mundial” não é um lema vazio de sentido ou de conteúdo. Classe mundial implica a excelência e compreende todos os aspetos, desde o design e a produção, ao próprio produto e o atendimento às clientes, 

Em poucos anos, quintuplicámos o pessoal do serviço de atendimento e alargámos os horários de atendimento telefónico, pelo que estamos também disponíveis à noite (hora europeia). Envidamos esforços no sentido de as clientes serem atendidas no seu próprio idioma, por exemplo, em sueco, inglês, alemão, francês, holandês, dinamarquês e norueguês.

É importante estar presente onde as clientes se encontram e possam comunicar de uma forma confortável. Há clientes que preferem ser atendidas por via telefónica, enquanto que outras optam por mensagens privadas nas plataformas Facebook ou Instagram. Outras há que preferem comunicar por correio eletrónico. Temos, inclusivamente, clientes idosas que nos escrevem cartas. Brevemente, vamos introduzir um canal de atendimento por chat a fim de apoiar diretamente as pessoas que visitam o nosso sítio Web. Oferecemos também diferentes modalidades de pagamento e um prazo de devolução de 100 dias para que as clientes possam provar os produtos que encomendaram tranquilamente em casa.

QUE MODELOS RECOMENDARIAS ÀS CLIENTES QUE DESEJAM O MELHOR SUPORTE POSSÍVEL?
O soutien AMSTERDAM proporciona um excelente suporte. Às mulheres habituadas a usar soutiens com armação e ótima sustentação, mas que agora desejam um modelo sem armação, recomendaria vivamente o soutien QUEEN sem aros. Oferece excelente suporte e elevação e é muito confortável.

TENS ALGUNS MODELOS FAVORITOS QUE USAS NORMALMENTE?
Claro que tenho! Os meus soutiens favoritos são o STAY FRESH, um soutien t-shirt incrivelmente confortável, e o DREAMSCAPE em tons champanhe, visto que é extremamente bonito.

QUAL É O TEU PRINCIPAL CONSELHO DE CONSERVAÇÃO?
Respeitar as instruções de lavagem. Não lavar o soutien à máquina se na etiqueta estiver indicada a lavagem à mão. Depois da lavagem, esticar a banda do aro enquanto o soutien estiver molhado. A principal razão do aro sair do canal é a banda ter encolhido na lavagem. Um soutien é composto por muitos materiais diferentes suscetíveis de reagir de forma diferente às lavagens, especialmente se a peça for lavada a uma temperatura superior à recomendada. O uso de um saco de lavagem não resolve o problema das diferentes partes encolherem diferenciadamente. Esticar a banda do aro e seguir sempre as recomendações do fabricante para ter o soutien por muito tempo. 

Um soutien durará mais tempo quanto mais soutiens a cliente tiver para usar. Recomendamos uma coleção de 4-6 soutiens e o dobro de cuecas. Uma peça de lingerie fica gasta rapidamente se for usada diariamente. Com um pouco de atenção, é possível aumentar a vida útil do soutien.

O QUE TE AGRADA MAIS NO TEU TRABALHO?
Ver as clientes voltar à nossa loja. Há mulheres que são nossas clientes há mais de 40 anos. É fantástico comunicar com essas clientes que estabeleceram uma relação com a Miss Mary que ultrapassa a minha idade. Acho isso impressionante. As clientes fiéis à marca e as que nos escrevem exprimindo o seu reconhecimento pelo nosso bom trabalho, são uma prova de que cumprimos o que prometemos. Congratulamo-nos pelo facto de tantas clientes darem-se ao trabalho de transmitir as suas ideias e apreciações. Quero que saibam que no serviço de atendimento lemos tudo o que escrevem nas nossas redes sociais e no nosso sítio Web. 

DESEJAS DIZER ALGUMA COISA ÀS ANTIGAS E NOVAS CLIENTES DA MISS MARY?

Criamos as nossas peças com amor em cada ponto. A vossa escolha é uma expressão de autoestima e de preocupação com a própria pessoa. Os nossos soutiens custam mais do que os soutiens das grandes cadeias de retalho, mas constituem um investimento que a cliente faz em si própria e no seu bem-estar. É isso que conta.

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