CHEGOU A ALTURA DE DIZER ADEUS AO SEU SOUTIEN? | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

CHEGOU A ALTURA DE DIZER ADEUS AO SEU SOUTIEN?

Qual é o “prazo de validade” de um soutien e faz alguma diferença usar um soutien “demasiado velho”?  Eis nove sinais de que deve descartar o seu soutien e porquê.

O tempo de vida útil de um soutien é uma questão que vem à baila frequentemente, mas sem respostas conclusivas. A longevidade do soutien depende da qualidade dos materiais, de como foi cuidado, da frequência com que foi usado, do tamanho do seu peito e com que frequência você muda de tamanho. De um modo geral, estima-se que dure 1-2 anos, mas pode igualmente durar mais ou significativamente menos tempo. Sendo assim, como sabemos que chegou a altura de dizer adeus ao soutien? Eis nove sinais que são um aviso de que deve desfazer-se do seu soutien.

NÃO FICA JUSTO AO CORPO APESAR DE ESTAR APERTADO NO ÚLTIMO COLCHETE
Andar com um soutien demasiado largo é praticamente igual a andar sem soutien. 80 % do suporte deriva da forma como o soutien assenta à volta do corpo. Um soutien recém-adquirido deve estar apertado no colchete mais largo. Pode depois apertá-lo mais sucessivamente, à medida que alarga com o uso.

AS ALÇAS ALARGAM TODO O TEMPO
Precisa de encurtar as alças várias vezes durante o dia porque insistem em ficar largas autonomamente? Se costurar não é o seu ponto forte, é altura de descartar o soutien. As alças existem por uma razão, nomeadamente, para ajudar a sustentar o peito. Cerca de 20 % do suporte do soutien resulta das alças.

COR COM MANCHAS, SOUTIEN COM NÓDOAS E ELÁSTICOS QUE SE DESFAZEM
Um soutien outrora branco, mas que agora apresenta manchas e uma cor bege sujo, não aparenta estar em bom estado. Igualmente, se tiver nódoas que persistem após a lavagem. Pela mesma razão que não anda com um vestido com nódoas ou sujo, é importante prestar a mesma atenção à roupa interior. Contribui para se sentir confortável com si própria. Leia as nossas recomendações para prolongar a vida útil do seu soutien.

A ARMAÇÃO ESTÁ DANIFICADA OU SAI DO CANAL
Recomendamos que não remova uma armação danificada e use depois o soutien como um soutien sem armação. Os soutiens com armação e os soutiens sem armação são construídos de modo diferente. Se retirar a armação, o soutien não vai proporcionar o mesmo suporte ou elevação. Uma das razões mais comuns de os aros quebrarem é o soutien ser demasiado pequeno. Se lavar o soutien incorretamente, há o risco de o aro sair da respetiva banda. Leia aqui porque é que a armação fica danificada.

“Uma das maneiras mais seguras de deteriorar a elasticidade é secar o soutien num secador de tambor.”


A BANDA DO SOUTIEN PERDEU A ELASTICIDADE
As costas do soutien são elásticas e devem conservar a elasticidade. Se alargarem muito, de tal modo que o soutien fique folgado à volta do corpo, a peça não proporcionará o suporte necessário ao peito. Igualmente problemático é o caso de a banda ter perdido totalmente a elasticidade, mas estar muito apertada à volta do corpo (por exemplo, devido ao facto de você ter ganho peso). Poderá então magoar a pele e deixar marcas no corpo. Para o soutien ser confortável, a banda tem que ser elástica. Uma das maneiras mais seguras de deteriorar a fibra de elastano que confere a elasticidade é secar o soutien num secador de tambor. Siga sempre as instruções de lavagem. Se o soutien perder a elasticidade, não terá outro remédio senão descartá-lo.

O SOUTIEN DEIXA MARCAS NA PELE
Se o seu soutien vincar a pele e deixar marcas, escolha imediatamente um outro soutien. O soutien não é um instrumento de tortura! As alterações da morfologia do corpo são uma constante da vida, mesmo que isso não se reflita diretamente no peso. A banda à volta do corpo deve estar razoavelmente bem apertada, sem, contudo, vincar a pele. Por outro lado, se o soutien estiver ainda em bom estado, poderá guardá-lo para eventualmente usá-lo mais tarde, por exemplo, se mudar de peso ou com um extensor.

O SOUTIEN CAUSA O EFEITO “DUPLO PEITO”
Há uma diferença muito grande na forma com um soutien fica gasto, por exemplo, se usar copas A ou copas H. Quanto mais volumoso for o peito, maior é o desgaste a que as copas estão sujeitas. As mulheres com peito volumoso são as que têm maior dificuldade em encontrar o tamanho de soutien certo. Frequentemente, usam copas demasiado pequenas que dão ao peito uma forma vulgarmente conhecida por “duplo peito”.  O facto de um soutien assentar bem quando o adquiriu, não significa que assentará da mesma forma mais tarde. Todas as mulheres mudam de tamanho de soutien. O “duplo peito” é algo que não prestamos atenção quando vestimos o soutien, mas se vestirmos uma t-shirt branca justa sobre a peça, é possível observar com maior nitidez se se formou ou não uma “protuberância” entre os seios ou acima do contorno das copas. Se o peito não tiver uma forma lisa, é altura de adquirir um soutien com maior tamanho de copa. Não se trata apenas de uma questão estética, o peito precisa de ter o suporte correto. Se o peito sair pelo bordo das copas, há o risco de o tecido mamário ficar comprimido nos lados das copas.  Verifique se usa o tamanho de soutien errado

SÓ TEM UM SOUTIEN E USA-O HÁ ANOS.
Esta é a forma mais rápida de desgastar um soutien. Quantos mais soutiens tiver para usar alternadamente, menor será o desgaste a que estão sujeitos.  Recomendamos que tenha 4-5 soutiens disponíveis no seu guarda-roupa. Se dispor apenas de dois soutiens e os usar com a mesma frequência, isso significa que usará o mesmo soutien 182 vezes durante um ano! Não admira que fique gasto. Talvez não precise de descartar o soutien, mas assegure que tem vários soutiens para usar alternadamente. Se encontrou apenas um modelo com o qual se sente confortável, adquira vários exemplares desse modelo. Não use o mesmo soutien mais do que dois dias seguidos. A fibra têxtil precisa de repousar entre as utilizações.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.