Como encontrar o soutien ideal para peitos pesados! | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Como encontrar o soutien ideal para peitos pesados!

Nem todos os soutiens oferecem um bom suporte, longe disso. Quanto maior for o tamanho de copa e o volume do peito, mais difícil é encontrar o soutien ideal. Felizmente, essa dificuldade pode ser superada. No presente artigo vamos abordar o que deve ter em conta quando comprar um soutien para seios volumosos e pesados.

“Um soutien deve ser confortável seja qual for o tamanho do peito.”


Um peito volumoso é pesado! Um peito realmente grande pode pesar até quatro quilos e, por isso, necessita de um soutien de qualidade e estável não só para levantar e suportar o peito, mas também para aliviar o dorso e o pescoço. Isso impõe exigências aos soutiens, mas o suporte que um soutien pode oferecer é determinado por um conjunto de fatores. Não é invulgar que as mulheres com um peito pesado verifiquem acima de tudo se as alças são ou não largas. Em seguida, verificam se o modelo está disponível no seu tamanho de copa e, em caso positivo, adquirem o soutien. Porém, as alças não são a parte do soutien que devemos ter em conta em primeiro lugar quando escolhemos um novo soutien. Desempenham certamente uma função, mas é menos importante do que muitas mulheres pensam.

 

“Um peito volumoso precisa de um soutien estável”

Um soutien especialmente concebido para peitos pesados tem muitas características que contribuem para levantar o peito. Definitivamente, o mais importante é como o soutien assenta nas costas, o material de que é fabricado e uma combinação de outras características que iremos abordar. Vamos começar pelas costas.

A BANDA DAS COSTAS É ESSENCIAL PARA O SUPORTE
As costas do soutien contribuem com a maior parte do suporte que o soutien proporciona. Por esse motivo, é recomendável escolher um modelo com costas altas e estáveis e laterais altas. O fecho nas costas deve ter pelo menos três colchetes verticalmente.

”As costas altas e firmes sustentam todo o peito”

Para proporcionar o melhor suporte possível, o soutien deve estar muito justo em volta do corpo, sem, contudo, causar desconforto ou magoar e deixar marcas. Quanto mais altas forem as costas, maior será a superfície pela qual o suporte é distribuído e menor será a probabilidade do soutien vincar a pele. Se prefere soutiens com renda, certifique-se de que a renda não é demasiado fina ou frágil. Se for muito fina, é conveniente que seja forrada a fim de proporcionar maior estabilidade.

HÁ COPAS E COPAS
A copa envolvente é a copa mais adequada para peitos pesados, visto que encapsula todo o peito e a impressão de que o peito vai “fugir” da copa quando inclina o corpo para a frente é menor. Portanto, escolha uma copa envolvente para ter uma sensação de segurança e conforto durante todo o dia. No entanto, o material é ainda mais importante. Uma copa fabricada de um material inelástico previne que o peso do peito alargue o tecido à medida que usa o soutien. Um material inelástico não necessita ser rígido, mas não deve ser estirável em ambas as direções. Para ter uma ideia da elasticidade, sinta o material e estique-o ligeiramente. Os materiais rígidos nem sempre são muito confortáveis. Numa copa composta por várias partes costuradas, as propriedades de estiramento de cada parte poderão não ser iguais em todas as direções. Por exemplo, a base da copa poderá ser estirada verticalmente, enquanto que nos lados o estiramento é na direção horizontal (ou diagonal). Variar a direção de estiramento deste modo, em vez de numa direção única, confere maior estabilidade, bem como uma flexibilidade acrescida em matéria de tamanhos. Se todo o material da copa não for estirável no sentido descendente, mas também horizontalmente, o peso do peito será melhor distribuído. Isso varia consoante o corte das copas e os modelos de soutien. 

“Verifique o material das copas quando escolher o seu soutien”


Um soutien com copas envolventes em material inelástico oferece um suporte adicional ao peito. A imagem mostra o soutien Cotton Dots cuja construção da base das copas contribui para levantar o peito.

Existem copas nas quais a base é inelástica, mas a parte superior é fabricada em renda estirável. A parte elástica vai adaptar-se ao peito, o que é vantajoso, por exemplo, se tiver seios pequenos assimétricos ou se o seu tamanho de copa se encontra entre dois tamanhos.

Uma outra alternativa é escolher copas com acolchoamento. Existem copas totalmente almofadadas e copas nas quais apenas a base é almofadada. Ao contrário de que muitas pessoas pensam, o acolchoamento das copas não tem como finalidade aumentar o volume do peito, mas sim proporcionar um formato mais firme e um suporte mais estável. Se deseja aumentar o volume do peito, escolha um soutien push-up com almofadas na base das copas, ou um maximizer que, por vezes, tem um acolchoamento de cerca de 1-2 cm ou ainda mais.

 

“O acolchoamento das copas tem, normalmente, apenas alguns milímetros de espessura e não aumenta o perímetro”

O material mais comum no acolchoamento das copas é uma camada fina de esponja que não chega a ter três milímetros de espessura. É, nomeadamente, este tipo de acolchoamento que a Miss Mary usa. É suficiente para proporcionar suporte e apoio, mas não aumenta o perímetro. É leve, confortável e do mesmo tipo usado nas alças de conforto largas e almofadadas.

Se prefere copas sem acolchoamento em material elástico, escolha preferencialmente um modelo forrado. Pode ser uma boa alternativa se, por exemplo, desejar um soutien em renda. À semelhança do acolchoamento, existem também modelos nos quais a copa é inteiramente forrada ou apenas na base.

ESCOLHA COPAS COM SUPORTE PARA LEVANTAR O PEITO OU SUPORTE LATERAL
Algumas copas têm na base um suporte à parte que contribui para levantar o peito. É constituído por um painel almofadado ou uma banda ao longo da base da copa que impede que o peito estire a copa para baixo. Há uma diferença entre levantamento e suporte. O suporte mantém o soutien firme contra o corpo e, desta forma, o soutien “mexe-se” menos quando se movimenta. Levantamento significa que o peito é levantado a fim de proporcionar uma silhueta elegante e evitar que descaia e cause uma sensação de calor e desconforto.

“As copas com suporte adicional para levantar o peito ajudam a elevar um peito pesado”

Se tiver um peito largo ou os seios muito separados e desejar aproximá-los levantando e centrando o peito, um soutien com suporte nas laterais é uma boa opção. O suporte lateral é uma construção nos lados das copas destinada a reforçar o suporte que o soutien oferece e a impedir que o peito “descaia” para os lados e as axilas. Além de ajudar, por exemplo, nas atividades quotidianas e a movimentação dos braços, proporciona uma aparência mais esbelta, na medida que o peito fica menos largo. Os suportes laterais estão disponíveis com e sem acolchoamento. O suporte lateral acolchoado não aumenta o volume, mas cria um efeito mais forte do que a variante sem acolchoamento.

“O suporte nas laterais centra o peito”

O desenho no lado direito ilustra o efeito que o suporte lateral produz no peito. Se tiver um peito volumoso ou muito separado, o suporte lateral ajuda a centrar o peito, prevenindo que expanda para os lados e perturbe a movimentação dos braços.
 

A ARMAÇÃO LEVANTA O PEITO E DISTRIBUI O PESO
Os soutiens com armação são também recomendados na medida que a armação proporciona um suporte muito bom e ajuda a levantar o peito. A armação dispersa o peso e distribui-o para os lados do soutien. Quanto mais subida for a armação nas laterais e entre os seios, maior será a superfície que a armação tem para distribuir o suporte. A armação contribui também para separar o peito, visto que os aros ajudam a manter o soutien justo ao tórax. Se tiver o tamanho e o modelo certos, a armação nunca é incómoda. Leia mais aqui sobre o que deve ter em conta para que um soutien com armação assente o melhor possível.

“A armação dispersa e redistribui o peso do peito” 

NÃO ESQUEÇA AS ALÇAS
Embora seja principalmente a banda das costas que mantém o soutien no lugar, as alças são também importantes, apesar da sua principal função ser manter as copas encostados ao corpo. Imagine um par de sapatos com cordões. Os cordões fazem com que os sapatos assentem melhor, mas pouco ajudarão se os sapatos forem do tamanho errado. As alças são responsáveis por cerca de 20 % do suporte do soutien. Se tiver um peito volumoso, escolha de preferência alças largas a fim de aliviar os seus ombros. Muitos dos nossos modelos de soutien estão disponíveis com alças acolchoadas que aumentam o conforto e não irritam os ombros. A maior parte das nossas alças de conforto não são inteiramente inelásticas. Nas costas, uma parte das alças é, normalmente, estirável para facilitar os movimentos.

“As alças são responsáveis por cerca de 20 % do suporte do soutien”


À esquerda: Soutien Amsterdam com armação e alças de conforto largas e acolchoadas que aliviam os ombros.
À direita: O soutien Confident com armação tem alças que podem ser unidas nas costas para ajudar a redistribuir o peso. 

Alguns modelos de soutien têm alças amovíveis que podem ser usadas em cruz nas costas. Há também alças que têm um pequeno gancho ou fivela que permite uni-las nas costas. Ver a imagem acima. A possibilidade de variar a posição das alças deste modo alivia os ombros visto que permite redistribuir o peso.

Evidentemente, não é necessário encontrar um soutien com todas estas características para que proporcione um bom suporte, mas quanto mais, melhor. Não são apenas os peitos volumosos e pesados que necessitam um bom suporte. Os seios pequenos que não sejam firmes precisam também um suporte adicional. O fator determinante não é o tamanho ou o volume. Cuide do seu peito, seja qual for o seu tipo de peito.

 

Comentários

Sue Petrie

Excellent analysis

Inge Jahn

Ich habe ein Körbchen in "I"-Größe, sehr schwer. Welches Modell empfehlen Sie mir?

Rachael Cara Jones

Do you have stockists in Christchurch New Zealand? I have so much trouble finding bras and have no idea what size I am. In short I detest bra shopping and pretty much always leave in tears after finding nothing that will remotely for me. Can you help please?

Annica Svensson

Hi Rachael Cara Jones, as we are an e-commerce brand we only sell online in our webshops. We always offer 100 open return policy every time you buy something from our site. If you are unsure of the size or what models work best for you please email our customer service at Tlf.: +353 1 901 4611 or email us at contact@missmary.nz

Niki

Please make your wonderful bras without seems or material that show under clothes

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.