Como verificar se usa o soutien errado | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Como verificar se usa o soutien errado

A primeira coisa que muitas mulheres fazem quando chegam a casa é despir o soutien. Mas é aceitável que um soutien seja tão desconfortável que você evita usá-lo? Claro que não! Um soutien que assente bem nunca deve causar desconforto. No presente artigo vamos abordar como um soutien NÃO deve assentar e as medidas que pode adotar para resolver o problema.

Um soutien pode ser impecável, mas se for do tamanho errado jamais assentará bem ou você jamais se sentirá confortável com ele vestido. Se o azar lhe bater à porta, o tamanho errado poderá causar-lhe uma sensação de desconforto e dores nos ombros, no peito e nas costas. Para verificar se usa o tamanho certo, vista um soutien e veja-se ao espelho. A seguir, indicamos os sinais a que deve estar atenta para identificar o que precisa mudar para o soutien assentar na perfeição.

SINAIS DE QUE AS COPAS SÃO DEMASIADO GRANDES



As copas enrugam. Se usa copas sem acolchoamento, é possível que o material das copas enrugue se o tamanho for demasiado grande. Se tiver seios muito assimétricos, o tecido ou a renda poderão ficar folgados ou enrugados no seio mais pequeno, o que é perfeitamente normal. Mas se as copas enrugarem em ambos os seios, isso é uma indicação de que usa copas demasiado grandes. Mantenha o perímetro abaixo do peito e experimente um tamanho de copa abaixo.

 

O peito não assenta bem na parte inferior da copa. O bordo inferior da copa - quer seja um aro ou uma costura normal - deve acompanhar o contorno inferior do peito. Não deve haver um espaço vazio na parte inferior da copa. Os soutiens tendem a assentar desta forma principalmente com os peitos pequenos ou médios que não necessitam muita elevação. Independentemente do tamanho ou da forma, o peito deve repousar e ter apoio no bordo inferior da copa. Se o soutien assentar desta forma, escolha um soutien com tamanho de copa mais pequeno.

SINAIS DE QUE AS COPAS SÃO DEMASIADO PEQUENAS

O soutien cria saliências na parte superior das copas.
Se uma parte do peito sair por cima da copa e criar o chamado efeito de “peito duplo”, então a copa é demasiado pequena. O peito não deve “dilatar” entre as alças ou junto das axilas. Para resolver esta situação, talvez deva aumentar vários tamanhos de copa. Algumas mulheres acham que ficam com um decote mais imponente quando os seios saem por cima das copas, mas o facto é que, nesses casos, o soutien não confere o suporte que o peito necessita. Além disso, fica bem patente que o soutien é demasiado pequeno, especialmente quando veste uma camisola justa, visto que evidencia claramente o “peito duplo”. A transição entre o soutien e o decote deve ser suave.


A copa não envolve todo o peito. O aro (ou a costura da copa, se usar um soutien sem armação) não deve comprimir o tecido mamário nos lados, na parte inferior ou no centro. O peito deve caber inteiramente na copa. Aros que apertam ou beliscam o tecido mamário causam uma sensação de desconforto muito grande. Experimentar aumentar um ou vários tamanhos de copa até que todo o peito caiba na copa.

A armação não separa o peito. Se tiver um soutien com armação e os aros ficarem “sobre” o peito em vez de o separar, isso é um sinal de que as copas são demasiado pequenas e têm pouca profundidade. O peito é comprimido na parte central e afasta o soutien do corpo. A armação deve separar sempre o peito e estar bem encostada ao corpo na zona do esterno. É assim que oferece o melhor suporte possível. De outro modo, a armação não teria qualquer função útil. Experimente um soutien com maior tamanho de copa.

SINAIS DE QUE O PERÍMETRO É DEMASIADO GRANDE



A banda das costas fica subida. Se o seu soutien subir nas costas e a banda não estiver numa linha horizontal, isso é uma indicação de que o perímetro do soutien é demasiado grande e que você encurtou as alças em demasia, ficando estas com a missão de levantar o peito. Note que são as costas do soutien que devem proporcionar a maior parte do suporte. Veja-se ao espelho de perfil, levante um braço e certifique-se de que a banda está na posição horizontal. A banda nas costas não deve estar mais subida que a parte da frente do soutien debaixo do peito.

O peito sai por baixo da copa. Quando levanta os braços, se a copa subir e o peito emergir pela parte inferior, isso é um sinal de que o perímetro do soutien é demasiado pequeno. O peito nunca deve “fugir” do soutien, nem por cima, nem por baixo e tão pouco pela zona das axilas. Pense no soutien como uma cela à prova de evasão na qual o perímetro representa a chave. Se a copa assentar bem, este problema pode ser resolvido aumentando um número no tamanho de costas e baixando simultaneamente uma letra no tamanho de copas, por exemplo, de 80C para 75D. Leia mais aqui sobre a relação entre a copa e o perímetro abaixo do peito e a combinação entre tamanhos.

SINAIS DE QUE O PERÍMETRO É DEMASIADO PEQUENO

 


O soutien vinca o corpo. Se o soutien magoar e vincar a pele nos lados, nas costas ou sob o peito, isso significa que o perímetro abaixo do peito é demasiado pequeno. O soutien não deve dificultar a respiração profunda. Um soutien não é um instrumento de tortura. As costas devem estar justas ao corpo, mas nunca causar desconforto. Num soutien devidamente ajustado, deve ser possível puxar facilmente a banda das costas com um dedo e afastá-la 5 cm do corpo.  Tal como no exemplo anterior, aumente um ou mais números no perímetro. Para cada tamanho que aumentar, deverá também baixar um tamanho de copas.

SINAIS DE QUE AS ALÇAS ESTÃO DEMASIADO FOLGADAS


As alças descaem. Muitas mulheres debatem-se com o problema de as alças escorregarem dos ombros constantemente. Isso deve-se essencialmente ao facto de as alças não estarem suficientemente apertadas ou de terem perdido elasticidade e estarem distendidas. Ajuste as alças todas as manhãs. Se continuarem folgadas depois de as ajustar, então chegou a altura de descartar o soutien.

Se as alças estiverem demasiado folgadas, escorregarão inevitavelmente dos ombros e a copa não ficará bem encostada ao peito, podendo então enrugar e dar a impressão de que é demasiado grande. Portanto, ajuste primeiro as alças antes de experimentar outro tamanho de copa. Se os seus ombros forem muito estreitos ou inclinados, por vezes, as alças poderão descair mesmo assim. Uma solução poderá ser os soutiens com alças “no slip” que estão muito juntas nas costas para impedir que deslizem pelos ombros.

SINAIS DE QUE AS ALÇAS ESTÃO DEMASIADO APERTADAS 

A banda das costas fica subida.
Se a banda das costas tende a ficar subida, isso deve-se a dois fatores: as alças estão encurtadas em demasia e o perímetro do soutien abaixo do peito é demasiado grande. Em regra, as alças estão adequadamente apertadas quando é possível introduzir com facilidade um ou dois dedos entre o ombro e a alça.

As alças formam covinhas nos ombros. Para muitas mulheres com peitos volumosos, as alças são um tormento. Vincam a pele e deixam concavidades nos ombros que se mantêm mesmo depois de terem despido o soutien. O problema reside na crença de que são as alças que devem suportar e levantar o peito. Isso leva a ajustar as alças demasiado curtas, em vez de usar um soutien que assente bem nas costas. As alças só devem contribuir com cerca de 20% do suporte do soutien, inclusivamente nos tamanhos de copa grandes. A banda em volta do corpo contribui com cerca de 80 % do suporte. É por isso que é importante que o soutien assente bem à volta do corpo.

Esperamos que estas medidas simples contribuam para identificar o que é necessário ter em conta para encontrar o corte perfeito do seu soutien. Se deseja mais esclarecimentos, não hesite em contactar o nosso serviço de atendimento, por telefone ou por correio eletrónico. Teremos todo o prazer em ajudá-la.

 


 

Comentários

Lisa kusters

Super goed uitleg

Marcia graves

good advise

Marja Lumio, Frayne

Kiitos täydellisestä kokotaulukosta. on vaikeaa löytää rintaleikkauksen ( syöpä ) seurauksena oikeita liivejä. säästän rahaa ja sitten otan yhteyttä edestä kiinni laitettavista malleista. kuulemisiin

Leonie Marshall

Interesting I usually get fitted when purchasing a new bra, but didn’t realise all these details were so important.. certainly food for thought.

Breauna

This short, short article gave me more information about how a bra should fit, and more importantly, how to fix the issue. Thank you so much.

Sally Marie

Good, easy to understand explanations.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.