Devo escolher copas moldadas ou com costura? | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Devo escolher copas moldadas ou com costura?

A escolha entre um soutien com copas moldadas ou copas com costura não se limita a uma questão de preferências. Ambas as variantes têm lugar no guarda-roupa da mulher. Contudo, têm características distintas que as tornam especialmente adequadas para diferentes ocasiões e morfologias. A seguir, vamos abordar as vantagens e desvantagens de cada variante.

”Por que é que há copas com costuras?” Esta foi a pergunta que ouvi recentemente de uma mulher. Usava apenas soutiens com copas moldadas, visto que, na sua opinião, esses modelos davam “um look moderno e uniforme”. Tinha seios volumosos e pesados e procurava há muito tempo um soutien que assentasse verdadeiramente bem. Sugeri que experimentasse um soutien com copas costuradas, pois essa variante poderia ser ideal para o seu tipo de peito. A escolha entre copas com ou sem costura é muito mais do que uma questão estética. É isso que a seguir vamos explicar.

QUANDO DEVE ESCOLHER COPAS MOLDADAS?

As copas moldadas são o modelo favorito entre as mulheres que pretendem um formato redondo e liso do peito. São também ideais para as mulheres com pele e mamilos muito sensíveis e que receiam que as costuras causem irritação.

A ausência de costuras torna as copas muito discretas sob roupas justas, especialmente se forem de uma única cor e não de uma cor que contraste fortemente com a pele.

Um soutien com copas moldadas não tem costuras nas copas. À esquerda: copas sem acolchoamento em material Keep Fresh. À direita: Soutien Confident com armação e copas Spacer totalmente almofadadas.

Um soutien T-shirt com copas moldadas é uma ótima peça básica, uma vez que tem um estilo simples e elegante, sem floreados. Mas para as mulheres que adoram rendas e detalhes requintados há inúmeros modelos no mercado com copas moldadas totalmente almofadadas, rendas sofisticadas e bordados delicados. Poder-se-á pensar que isto contraria a própria ideia de um look liso e sem costuras, mas esses soutiens foram concebidos para dar um formato redondo e uniforme ao peito por meio das copas moldadas.  

”As copas moldadas conjugam bem com roupa leve”

As copas moldadas e almofadadas são particularmente adequadas para as mulheres com seios com tamanho diferente, visto que a copa já tem um formato redondo que define a silhueta e oculta eficazmente o seio que não preenche totalmente a copa.   

Se o seu tamanho de copa for muito grande ou tiver seios pontiagudos, poderá ser difícil encontrar copas moldadas no tamanho desejado. Nesse caso, as copas com costura são a melhor opção.

QUANDO DEVE OPTAR PELAS COPAS COM COSTURA?

 As copas com costura oferecem o corte e o suporte ideais para seios de todos os tamanhos, mas em particular para os peitos volumosos. As costuras permitem construir copas mais profundas, o que é ideal nos tamanhos de copa muito grandes. Num soutien com copas profundas, a parte central, entre as copas, fica mais ajustada ao corpo, o que proporciona uma melhor sustentação. As copas moldadas são difíceis de fabricar em tamanhos superiores à copa H sem o risco de ficarem demasiado profundas ou largas. Isto deve-se às limitações físicas que existem na moldagem de um único pedaço de tecido. Se tiver um tamanho de copa grande, recomendamos que use copas com costura visto que proporcionam o melhor suporte.  

À esquerda: copa tripartida com corte em tulipa confere uma silhueta redonda e ótimo suporte. À direita: soutien com armação e copas totalmente almofadadas estruturadas em duas partes.

Além de definirem a forma, as costuras conferem também maior resistência ao material, pois não precisa de ser esticado ou forçado a ter um certo formato. Como a construção consta de diferentes partes separadas, é possível combinar vários materiais com propriedades diferentes, por exemplo, um tecido inelástico na base das copas e um material elástico na parte superior. O tecido inelástico levanta e suporta o peito, enquanto que o material elástico vai adquirir o formato do peito, oferecendo maior conforto e um ajuste personalizado. Isto é ideal se, por exemplo, o peito não for volumoso ou firme na parte superior.  

”As copas com costura são ideais para peitos volumosos”

A vantagem das costuras é que permitem uma maior flexibilidade na conceção dos soutiens, além de poderem ser usadas com qualquer formato de busto. Peitos grandes ou pequenos, pontiagudos ou redondos, com costuras é possível resolver tudo. Há uma maior variedade tanto no aspeto como na construção nos soutiens com costuras do que nos soutiens com copas moldadas.   

As copas com costuras permitem combinar vários materiais diferentes na mesma copa afim de obter um efeito delicado e elegante.     

UMA COISA NÃO EXCLUI A OUTRA?
Qualquer que sejam as suas preferências – copas com ou sem costuras - atualmente, as ofertas no mercado são enormes e há algo para todos os gostos e formatos do peito. Recomendamos calorosamente que tenha ambos os modelos no seu guarda-roupa. Agora, talvez perguntem a que conclusão chegou a mulher que não gostava de costuras? Pois bem, decidiu experimentar um soutien com copas estruturadas em três partes e ficou surpreendida pelo ótimo suporte que ofereciam. Depois de 20 anos com apenas copas moldadas, descobriu um novo favorito que irá fazer parte do seu guarda-roupa nas suas diversas variantes. E é precisamente isso que é fantástico com os soutiens. Existem tantos modelos e variantes, cada um com as suas características próprias, que seria uma pena limitarmo-nos apenas a um certo tipo de soutien.

Comentários

Norma O'Dwyer

Thank you for your excellent customer service along quality, well designed lingerie.

Suzanne Yates

Certainly opens my mind about the difference in bra styles.

Sue Graham

A very good explanation. I am researching to see what Miss Mary bra I am going to order.

Elaine Read

Do you sell minimiser bras?.

ea.brouwer@gmail.com

Ik heb a cup maat 82 liefst voorgevormd vanwegen operatie en zonder beugels.Ik vraag me af of u mij kunt helpen.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.