Escolher o soutien certo após uma cirurgia mamária | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Escolher o soutien certo após uma cirurgia mamária

Cinco dicas sobre o que deve ter em conta quando for usar soutiens “normais” novamente após uma mamoplastia de aumento ou redução.   

Após uma cirurgia mamária, quer se trate de uma mamoplastia de aumento ou de redução, vai precisar de um soutien de compressão pós-operatório especial para o futuro imediato. Na Miss Mary não fabricamos esse tipo de soutien. Existem muitos tipos diferentes, dependendo da cirurgia. O seu médico recomendar-lhe-á o soutien que é mais adequado para si. Vai demorar bastante tempo até poder usar novamente um soutien normal. Durante um longo período após a cirurgia, os seios estarão inchados e mudarão de tamanho à medida que o inchaço diminui. 

Vai demorar algum tempo até poder usar um soutien normal novamente.

 


Se fez uma mamoplastia de aumento, o seu novo soutien terá de ser diferente dos anteriores e satisfazer outros requisitos.  Na imagem acima, o soutien Broderie Anglais em algodão macio e alças largas acolchoadas oferece um ótimo conforto para curvas generosas.

Quando chegar a altura de usar soutiens normais, há certos aspetos que deve considerar ao escolher o seu novo soutien. 

Não compre um número excessivo de soutiens

Quando já não precisar do seu soutien pós-operatório – prático, mas pouco atrativo – pode ser tentador comprar imediatamente uma série de soutiens bonitos. No entanto, não desperdice dinheiro enchendo a sua gaveta de lingerie com novos soutiens. O tamanho do seu peito continuará a alterar-se ainda durante muito tempo, o que significa que os seus belos soutiens recém-adquiridos serão em breve demasiado grandes. Portanto, recomendamos que compre 1-2 soutiens que poderá usar alternadamente e, pouco a pouco, adquira novos soutiens à medida que necessitar. 

Verifique o seu novo tamanho

A primeira coisa que deve fazer é verificar o seu novo tamanho de soutien. Para isso, sugerimos que siga o nosso guia passo a passo. Só precisa é uma fita métrica.

A primeira coisa que deve fazer é verificar o seu novo tamanho de soutien.


Verifique o seu novo tamanho de soutien após a cirurgia seguindo o nosso guia de tamanhos aqui.

Se aumentou vários tamanhos de copa após uma mamoplastia de aumento, vale a pena escolher um soutien de uma marca que fabrica normalmente peças de vestuário para peitos mais volumosos e que fazem parte da sua gama de produtos ordinária. O maior perímetro à volta do peito coloca requisitos acrescidos ao seu novo soutien, comparado com o que tinha anteriormente. Evite os delicados soutiens bralette que não oferecem qualquer elevação ou apoio. 


O soutien Queen é um exemplo de soutien sem armação que proporciona um bom suporte e elevação.

Os soutiens adequados para peitos mais volumosos e pesados apresentam uma série de características comuns:

  • Costas altas. Mais do que as copas, é principalmente a banda à volta do corpo que mantém o peito no lugar.
  • Copas inelásticas (ou parcialmente inelásticas) oferecem melhor apoio do que as copas totalmente em material elástico.
  • Alças largas para aliviar os ombros. Estão disponíveis em variantes com e sem acolchoamento.
  • Armação. Eleva, suporta e modela o peito. Nota! Aguarde até receber luz verde do seu médico para usar soutiens com armação.


As costas altas, como na imagem acima, proporcionam um melhor suporte do peito do que as costas “normais”. Na imagem, o soutien Keep Fresh.

Se efetuou a uma mastectomia com remoção completa de um ou ambos os seios, existem soutiens especiais para próteses, caso pretenda usar uma prótese mamária removível. A prótese é inserida numa bolsa especial costurada no lado interior do soutien. Este tipo de soutien é também confortável de usar mesmo que não tenha feito uma mastectomia. A maioria dos soutiens para próteses são muito macios e agradáveis, têm um corte mais subido que abrange todo o peito (e oculta uma eventual prótese) e não têm costuras suscetíveis de irritar a pele. A nossa gama inclui dois soutiens para próteses, ambos com bolsas em algodão muito macias.


Se fez uma mastectomia e decidiu não efetuar uma cirurgia de reconstrução mamária com implante, optando por usar uma prótese removível, oferecemos o confortável soutien Liv. Não tem armação, é fabricado num material extremamente macio e possui uma bolsa interior em algodão para a prótese mamária.

Escolha soutiens sem armação

Embora os soutiens com armação ofereçam melhor suporte e elevação do que os modelos sem armação, não devem ser usados durante o período de recuperação. Siga as orientações do seu médico relativas à recuperação pós-operatória no seu caso particular. A evolução é individual e depende do tipo de cirurgia que fez. Se a incisão tiver sido feita no sulco inframamário, por baixo do seio, os aros vão estar em contacto com a ferida e exercer pressão, o que pode causar irritação e dificultar a cicatrização, bem como criar cicatrizes claramente percetíveis. Se já estava habituada a usar soutiens sem armação, sabe que existem muitos tipos e modelos diferentes no mercado.

Aguarde até receber luz verde do seu médico para usar soutiens com armação.


Após uma cirurgia recomenda-se não usar soutiens com armação antes cicatrização completa da ferida. Na imagem, o soutien Curly com forro fino e macio como a seda muito agradável ao toque. 

Escolha copas elásticas

Os soutiens com material elástico nas copas são mais flexíveis e vão adaptar-se ao seu peito à mediada que o inchaço diminui. Escolha um material macio e confortável, como, por exemplo, o algodão. Na Miss Mary encontrará muitos soutiens em algodão. Somos, de facto, especialistas em trabalhar com tecidos à base de algodão.


O soutien Keep Fresh com copas elásticas é muito adaptável às variações do tamanho. As copas são isentas de costuras, o que é ideal para pessoas com mamilos sensíveis.

Mamilos rígidos pós-cirurgia

Frequentemente após uma cirurgia os mamilos ficam rígidos durante muito tempo. Se a visibilidade dos mamilos através do soutien a incomoda, use copas almofadadas ou tapa-mamilos.


Os tapa-mamilos são um ótimo acessório para ocultar os mamilos caso não queira usar copas almofadadas. São ideais mesmo se tiver mamilos sensíveis.

Não é invulgar sentir uma maior ou menor sensibilidade nos mamilos após uma cirurgia. Escolha nesse caso um soutien em material macio e confortável. Evite costuras diretamente nas copas se isso a incomoda. Prove vários soutiens até encontrar um modelo com o qual se sente bem.


O soutien t-shirt COOLING em material elástico confortável é uma boa opção enquanto não puder usar soutiens com armação.

Importa não esquecer que o seu corpo é único e só você sabe o que é confortável e adequado para si.  Siga sempre as recomendações do seu médico. Se tiver alguma pergunta sobre qual dos soutiens da nossa gama corresponde melhor às suas necessidades, contacte o nosso serviço de atendimento e nós ajudá-la-emos com todo o prazer. Atribuímos igual importância a todas as questões. Para que as nossas clientes possam sentir-se à vontade e ousem colocar perguntas íntimas, o nosso serviço de atendimento é composto apenas por mulheres.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.