Guia para principiantes na compra de lingerie em linha - o que deve ter em conta | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Guia para principiantes na compra de lingerie em linha - o que deve ter em conta

Para muitas mulheres, a compra de soutiens em linha é sinónimo de complicações. Como saber se um certo modelo é a melhor escolha ou se assenta bem? E o que fazer se o soutien que recebemos é tudo menos o ideal? O presente artigo é um guia para a compra de lingerie em linha.

Mesmo que não saibamos exatamente o nosso tamanho de soutien, quando estamos numa loja de lingerie podemos ver e pegar nas peças e avaliar visualmente se são adequadas antes de experimentá-las no provador. As compras em linha não oferecem essa possibilidade. No entanto, existe um local onde podemos provar as peças de vestuário e verificar se assentam bem: a nossa própria casa.

Passo 1: Como posso saber o meu tamanho antes de provar o soutien?

Antes de comprar um soutien numa loja virtual pela primeira vez, é aconselhável pensar no seguinte:

  • Tenho já um soutien desta marca?  O tamanho é adequado? Se não é um soutien novo, ganhei ou perdi peso desde que o comprei?
  • No seu guarda-roupa, verifique qual é o tamanho que costuma usar nos seus soutiens. Não é invulgar ter mais do que um tamanho e todos assentarem bem, por exemplo, 80D, 85C e 90D. Isso deve-se aos soutiens serem um pouco elásticos e ao facto de os diferentes tamanhos serem tamanhos irmãos. Leia mais sobre tamanhos irmãos aqui.
  • Vista um soutien que adquiriu recentemente e verifique se as copas assentam bem. Se houver um espaço não preenchido em ambas, isso significa que o tamanho de copa é demasiado grande para si. Se, por outro lado, surgir uma saliência acima do contorno das copas ou nos lados, então, as copas são demasiado pequenas. Do igual modo, as copas são demasiado pequenas se os aros vincarem o tecido mamário ou não ficarem bem encostados ao corpo na zona do esterno, entre os seios.

Num soutien que assenta bem, o tecido mamário não fica dilatado acima do contorno das copas ou junto às axilas, como acontece na imagem à esquerda. À direita, um soutien que assenta na perfeição.

  • A banda das costas assenta bem? Num soutien antigo, a banda certamente alargou e já não corresponde ao tamanho indicado na etiqueta da peça. Se um soutien velho que alargou devido ao uso assentar bem no tórax, é provável que o tamanho de banda do seu novo soutien deva ser maior. Por exemplo, se o tamanho do seu soutien antigo for 85C, escolha um 90B. Uma copa C não tem as mesmas proporções em todos os tamanhos.
    Para ter o mesmo volume na copa, é necessário diminuir o tamanho de copa por cada aumento no tamanho de banda. Em contrapartida, se diminuir um tamanho de banda, precisa de aumentar um tamanho de copa, por exemplo, de 85C para 80D.


Se a banda subir nas costas, como na imagem à esquerda, isso é um sinal de que o tamanho de banda é demasiado grande. A imagem à esquerda mostra um soutien que assenta na perfeição.

Passo 2: Descubra o seu tamanho

O passo seguinte consiste em verificar as suas medidas no nosso guia de tamanhos aqui. Se o tamanho que obtém na tabela corresponder ao tamanho dos soutiens que tem em casa, pode simplesmente encomendar esse tamanho na nossa loja. Isto é igualmente válido quando os tamanhos são adjacentes.

Em contrapartida, se houver uma diferença de vários tamanhos – por exemplo, o seu tamanho é normalmente 80F, mas a tabela sugere 90A – contacte o nosso serviço de atendimento para obter ajuda. 

Se o tamanho de copa indicado for menor do que costuma ter, provavelmente, isso deve-se a ter tirado a medida abaixo do peito com a fita métrica demasiado folgada. Isso repercute-se no tamanho de copa que vai obter. Reduza alguns centímetros ao tamanho de banda para aumentar o tamanho de copa. Quão apertado ou largo o soutien deve estar à volta do corpo é uma questão de preferência individual.

Se o seu peito for volumoso, recomendamos um tamanho de banda menor para que não sejam as alças a levantar o peso do peito. O material das costas e das laterais de um soutien é sempre elástico e alarga-se com o tempo. Quanto mais justo for o soutien, melhor será o suporte e mais alto será o número no tamanho de copa. Pode, por exemplo, escolher entre um soutien 90B relativamente folgado ao redor do corpo até um 75E. O volume de copa é o mesmo, mas mais justo ao corpo. Leia como pode alternar entre tamanhos de copa e tamanhos de banda no nosso artigo sobre tamanhos irmãos.

“Se o tamanho de copa que obteve for menor do que costuma ter, provavelmente, isso deve-se a ter tirado a medida abaixo do peito com a fita métrica demasiado folgada.”

Passo 3: Escolha o seu soutien

Agora que já sabe o seu tamanho, chegou a altura de pensar no tipo de soutien que vai escolher. Para reduzir o leque de opções, pode começar por decidir se prefere:

  • Soutien com ou sem armação?
  • Copas com ou sem enchimento?
  • Alças almofadadas ou normais? Se costuma ficar com marcas nos ombros, talvez seja uma boa ideia usar um soutien com alças mais largas e almofadadas.
  • Que estilo deseja? Existem soutiens coloridos e soutiens com as cores clássicas bege, castanho, preto e branco.Prefere um estilo simples, sem floreados, ou um estilo mais romântico e trabalhado, com renda e bordados?
  • Que tipos de roupa costuma usar? Se usa roupas leves ou justas ao corpo, não se importa que o soutien seja percetível sob a roupa? Um soutien t-shirt não tem costuras nas copas, pelo que é mais discreto sob as peças de roupa.
  • Em que contextos tenciona usar o soutien? Em atividades desportivas, em casa, no trabalho ou como uma peça confortável e aconchegante quando repousa? 

“Escolha um tipo de soutien de acordo com o seu estilo de vida e o seu trabalho, seja sedentário ou dinâmico”

Como é a sua vida diária? Uma outra questão sobre a qual deve refletir tem a ver com a sua atividade diária. Tem um trabalho dinâmico, no qual se movimenta muito, ou um trabalho mais sedentário? Talvez seja reformada e não trabalhe. Pense como costuma ser o seu dia a dia, se tem uma vida diária com pouca atividade física, se costuma trabalhar no seu jardim, caminhar com bastões, dar passeios, etc. Se é muito ativa, um soutien fabricado num tecido respirável, como, por exemplo, o algodão ou o material técnico Keep Fresh, é uma boa opção.

Procure o seu tipo de soutien preferido na nossa loja virtual. Depois de ter chegado a uma conclusão sobre o tipo de soutien que prefere, pode pesquisar a gama de soutiens na nossa loja virtual. Para facilitar a escolha, dividimos a nossa gama em diferentes categorias, por exemplo, soutiens em algodão com armação. É uma solução eficaz quando procuramos certas funcionalidades específicas e uma das vantagens das compras em linha face às compras em lojas físicas.

“Na loja virtual, dividimos a nossa gama de soutiens em diferentes categorias para facilitar a escolha.”

Filtre por tamanho. Um método que facilita muito a procura de soutiens na nossa loja virtual consiste em selecionar em primeiro lugar o tamanho de soutien e, em seguida, os modelos que são apresentados. Proceda dessa maneira e selecione alguns modelos que aparentam corresponder aos seus requisitos. Leia em seguida a descrição dos produtos. Procuramos descrever os nossos produtos e as suas funcionalidades da forma mais precisa possível. Alguns soutiens, por exemplo, têm as alças mais próximas uma da outra, uma característica ideal para quem tem problemas com alças que caem dos ombros.

Quando encontrar o produto que deseja, resta-lhe apenas selecionar a cor (se houver várias opções) e o tamanho que deseja e colocar o produto no carrinho de compras. Pode depois continuar a fazer mais compras ou aceder à página de pagamento. Após ter feito a sua encomenda, enviamos-lhe uma confirmação para o seu endereço eletrónico.

É seguro fazer compras em linha?

As compras na nossa loja virtual são totalmente seguras e, portanto, não há motivos para estar receosa. Inaugurámos a nossa loja virtual há oito anos com vendas diretas às consumidoras. Antes disso, durante mais de 50 anos, vendíamos os nossos produtos através de catálogos. Sempre optamos por proporcionar o melhor serviço e a melhor experiência possíveis para que as nossas clientes se sintam seguras. É nesse sentido que investimos num serviço de atendimento que oferece uma assistência personalizada durante os horários de abertura. Está aberto sete dias por semana e à sua disposição à distância de uma chamada ou por correio eletrónico.

Como efetuar um pagamento?

A própria página de pagamento está encriptada a fim de impedir a fuga de informações pessoais. Na maioria das lojas virtuais, incluindo na nossa, as opções de pagamento figuram na página principal, normalmente, na parte inferior ou superior. Isso permite-lhe visualizar as diferentes alternativas antes de escolher produtos. Na Miss Mary, adotamos várias soluções de pagamento – tais como, os serviços Klarna e PayPal – de modo a oferecer às clientes a maior liberdade de escolha possível. 

O serviço Klarna, por exemplo, oferece várias modalidades de pagamento: por fatura, pagamento direto, pagamento parcial ou pagamento com cartão bancário. Oferecemos também a alternativa “Compre agora, pague depois”, o que significa que não precisa de pagar qualquer quantia antes de receber a sua encomenda em casa.

Se prefere pagar diretamente o produto no momento da compra, mas não quer revelar o código do seu cartão bancário, o serviço PayPal é uma boa alternativa. Para utilizar o serviço, é necessário registar em primeiro lugar uma conta PayPal no endereço paypal.com ou, alternativamente, por meio da aplicação PayPal que pode transferir para o seu smartphone.  Em seguida, associe um cartão bancário à conta PayPal que registou com o seu endereço de correio eletrónico. Numa loja que oferece o serviço PayPal não é necessário fornecer quaisquer dados do seu cartão bancário. Basta selecionar o serviço Paypal como opção de pagamento. Será então encaminhada para o sítio PayPal a fim de iniciar sessão no serviço e autorizar a transação. O serviço PayPal for criado como um modo seguro de transferir dinheiro entre particulares e entre compradores e vendedores. 

Como é enviada a encomenda?

Quando enviamos um produto do nosso armazém em Taline, na Estónia, você recebe uma mensagem de correio eletrónico a anunciar que o produto foi expedido e está a caminho. A mensagem contém também informações sobre o procedimento para rastrear a sua encomenda.  Procuramos sempre enviar o produto no dia útil seguinte, mas poderão haver atrasos devido à atual pandemia. Além de registarmos uma carência de pessoal, introduzimos medidas de segurança rigorosas a fim de proteger as nossas empregadas.

Como recebo a minha encomenda?

Os nossos produtos não ocupam muito espaço e, por isso, são enviados numa embalagem que cabe na sua caixa de correio. Portanto, raramente precisa de ir levantar a encomenda numa estação ou posto de correio.  No entanto, se encomendou muitas peças, a embalagem poderá ser demasiado grande para ser entregue na sua caixa de correio e, nesse caso, terá de a levantar na estação/posto de correio mais próximo.

“Na Miss Mary, as clientes gozam do direito de retratação no prazo de 100 dias, o tempo suficiente para decidirem se querem ficar com o produto ou devolvê-lo.”

Posso devolver um produto que adquiri em linha?

Nas compras em linha, os consumidores têm o direito de devolver o produto adquirido. Na Miss Mary, decidimos ampliar o prazo de retratação para 100 dias! Deste modo, as clientes têm o tempo suficiente para receber os produtos encomendados, prová-los em paz e sossego em casa e devolvê-los em tempo oportuno, caso assim o pretendam. 

Se deseja devolver um produto, recomendamos que utilize a mesma embalagem (ou um envelope/embalagem normal) e pague o porte postal com selos de correio. Apesar de enviarmos os produtos do nosso armazém em Taline, as devoluções não precisam de ser enviadas para o endereço do remetente da embalagem. O nosso endereço de retorno é sempre no país em que habita e figura na guia de devolução que acompanha a remessa.

Se efetuou o pagamento através do serviço PayPal, pode ser reembolsada pelo PayPal dos custos suportados com a devolução, se assim o requerer.  Isto é um serviço que o próprio PayPal oferece. Se optou por outras modalidades de pagamento, os custos da devolução estarão a seu cargo. Atualmente, não oferecemos a possibilidade de devolver produtos gratuitamente, isto para que possamos oferecer preços tão vantajosos quanto possível. Em regra, as empresas que adotam o sistema de devoluções gratuitas, incorporam o custo da devolução no preço do produto.

Na improvável eventualidade de termos enviado um produto defeituoso ou que não corresponde ao produto que encomendou e do qual deseja reclamar, nós responsabilizamo-nos, obviamente, pelos custos da devolução. Escreva ou envie uma mensagem de correio eletrónico para o nosso serviço de atendimento e nós ajudá-la-emos com a reclamação. Encontra aqui os nossos dados de contacto.

Como sou reembolsada se devolver um produto?

A encomenda que recebe em sua casa vem acompanhada de instruções relativas à devolução de produtos. Se pagou o seu produto adiantadamente, por exemplo, com cartão bancário ou através do serviço PayPal, o dinheiro será depositado na sua conta. Se optou pelo pagamento por fatura, esta será anulada.

Por último, mas não menos importante...

Se deseja um esclarecimento ou fazer um comentário, não hesite em contactar-nos. Estamos aqui para a ajudar. Damos igual importância a todas as questões. A compra de soutiens e as considerações sobre peitos tem algo de íntimo. Por essa razão, o nosso serviço de atendimento é composto unicamente por mulheres. Queremos as nossas clientes se sintam tão confortáveis e seguras quanto possível. O serviço de atendimento responde a todas as perguntas, quer sejam sobre tamanhos, corte ou problemas com soutiens, quer sejam sobre recomendações de produtos, encomendas ou entregas. A nossa atividade baseia-se na confiança e nós esforçarmo-nos por merecer a sua. Nesse propósito, gostaríamos que nos contactasse sempre que não estiver satisfeita com a sua compra ou com o seu produto.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.