O corte perfeito - saiba como encontrar o soutien ideal | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

O corte perfeito - saiba como encontrar o soutien ideal

Quando 8 em 10 mulheres usam um tamanho de soutien errado sem o saber, a questão que se coloca é como identificar o tamanho e o modelo certos. Com as nossas sugestões simples, vai encontrar o soutien perfeito.

Encontrar o soutien ideal não é muito fácil. Cada mulher tem características físicas próprias e diferentes tipos de seios requerem um apoio diferente. O tamanho, a forma e a posição do peito são fatores a ter em conta na escolha do soutien. Nem sempre é suficiente consultar a tabela de tamanhos. Nunca é demais salientar que um soutien deve oferecer sustentação sem ser incómodo ou de tal modo apertado que cause dores. Quando provar um soutien deve pensar em três coisas primordiais: a copa, o perímetro e as alças. Em seguida, vamos analisar cada um desses aspetos.    

AS COPAS 

A copa deve envolver todo o peito. Os seios não devem sair das copas, nem nas laterais nem no centro do soutien. Não se deve formar um “peito duplo” entre as copas e por baixo das axilas. Se for esse o caso, isso significa que escolheu um soutien com copas demasiado pequenas. Experimente um soutien com um número maior.  

A copa também não deve estar muito folgada. Incline-se, olhe para o peito e verifique se há uma folga entre a copa e o peito. Se puder ver o interior da copa, então a copa é demasiado grande.  

”Uma copa que assenta bem é a chave para um bom corte”

A maior parte das mulheres têm seios com tamanho e forma diferentes. Em algumas mulheres isso é óbvio, mas em outras essa diferença é menos evidente. Se acha que a copa direita e esquerda não assentam da mesma forma, baseie-se sempre no seio que é maior e certifique-se de que preenche bem a copa. Se a assimetria do peito a incomoda, poderá sempre usar uma pequena bolacha de silicone para encher a outra copa. No entanto, tenha em mente que a assimetria dos seios é perfeitamente natural.  

  ”A copa deve envolver todo o peito e o seio não deve sair pelas laterais.”

Se usa um soutien com armação, o aro deve contornar toda a parte inferior do peito e não apertar o tecido mamário em alguma parte. O aro deve também ficar completamente plano contra o corpo e entre os seios, de modo que estes fiquem separados.     

Os aros surgem com diferentes alturas. Escolha um soutien com decote menos pronunciado se os aros apertarem desconfortavelmente entre os seios e na zona das axilas. Prove nesse caso diferentes modelos. Os aros nunca devem ser desconfortáveis. Se sentir desconforto é porque o tipo de soutien ou o tamanho são inadequados.

COSTAS E PERÍMETRO

Se olhar para a sua imagem num espelho, de perfil, com um soutien vestido, a banda do soutien em torno do seu corpo deve estar numa linha horizontal, ou seja, a banda não deve estar subida nas costas. Se for esse o caso, isso significa que encurtou demasiadamente as alças. Não é incomum quando se pretende levantar um pouco mais o peito, mas a longo prazo torna-se incómodo, visto que as alças começarão a vincar e a fazer pressão sobre os ombros, deixando marcas dolorosas.  

   "A banda das costas do soutien deve estar numa linha horizontal e não ficar subida.”

É o perímetro do soutien que deve oferecer a maior parte do suporte do soutien (até 80 %) e não as alças. Se as costas do soutien subirem, solte ligeiramente o ajuste das alças. Quase todos os modelos têm alças ajustáveis que podem ser encurtadas ou estendidas. 

Se acha que o peito não tem a sustentação necessária quando estende as alças, pode apertar um pouco mais o fecho de colchetes nas costas. Se isso não ajudar, é melhor escolher um soutien com um perímetro menor.  

No entanto, tenha em mente que se a copa assentar bem e apenas é o perímetro que deve ser reduzido, deve escolher um tamanho de copa maior à medida que reduz o perímetro. Por exemplo, 80C e 75D têm as mesmas copas em termos de volume. Num artigo anterior escrevemos precisamente sobre tamanhos correspondentes, a relação entre a copa e o perímetro do soutien e como pode alternar entre tamanhos.

No entanto, tenha em mente que se a copa assentar bem e apenas é o perímetro que deve ser reduzido, deve escolher um tamanho de copa maior à medida que reduz o perímetro. Por exemplo, 80C e 75D têm as mesmas copas em termos de volume. Num artigo anterior escrevemos precisamente sobre tamanhos correspondentes, a relação entre a copa e o perímetro do soutien e como pode alternar entre tamanhos.

AS ALÇAS

Como sabemos se as alças estão devidamente apertadas ou largas? As alças não devem vincar os ombros. Deve poder introduzir um dedo entre a alça do soutien e o ombro.  

As alças surgem com muitas larguras diferentes e nas mais variadas versões, tanto almofadas como elásticas.

As alças servem para manter as copas ajustadas ao corpo. A sua função não é levantar o peito. Podemos dizer que as alças são como os cordões dos sapatos. Se os seus sapatos forem um ou dois números acima do número correto, por mais que aperte os cordões os sapatos continuarão a ser demasiado grandes. Passa-se a mesma coisa com as alças do soutien.

”A função das alças é equivalente à dos cordões dos sapatos”

Se a banda das costas estiver subida, isso deve-se às alças estarem demasiado curtas. Nesse caso, solte as alças e aperte o soutien à volta do corpo. A maior parte dos soutiens tem alças ajustáveis que podem ser reguladas facilmente nas costas ou na frente. De preferência, ajuste as alças todos os dias quando vestir o soutien. . 

Para terminar, não subestime a importância do tamanho certo e do corte da roupa íntima para a sua autoconfiança e conforto. A beleza emana do interior.  


Comentários

Sandra Davis

I was hoping to get a really comfortable bra,looking at your lovely fabrics and styles. I took my measurements according to your measuring advice but to my disappointment you don't do many bras in a 38A according to your measuring chart.

Anonymous

"Schoonheid begint van binnen" helemaal waar, en een goede BH is belangrijk, maar draagt niets toe aan de schoonheid die van binnen komt!
Met vriendelijke groeten!

Yolanda Arias

Buenas mi contorno es de 74 cm. Y por encima del pecho 83. Cual sería mi talla. Tengo muchos sujetadores y ninguno me queda bien. O se queda hueco o me salen mollitas a los lados. Gracias

Pooja gupta

No bra is fit on me...

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.