O que deve fazer para as alças do seu soutien não escorregarem dos ombros | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

O que deve fazer para as alças do seu soutien não escorregarem dos ombros

As alças do seu soutien costumam escorregar dos ombros durante o dia? No presente artigo, explicamos o que deve fazer para manter as alças no devido lugar, mesmo nos ombros mais estreitos e inclinados.

Sabia que cerca de 20 % do apoio do soutien provem das alças? Não há dúvida que as alças desempenham um papel no suporte que o soutien proporciona, porém, não é o mais importante. O papel das alças pode ser comparado aos cordões dos sapatos. Para serem confortáveis, os sapatos têm, em primeiro lugar, de ser do tamanho certo. Os cordões fazem com que os sapatos assentem melhor e que não saiam dos pés. Não são as alças que devem levantar o peito. Essa é a função das copas e da banda ao redor do tronco. O principal papel das alças é servir de parceiro de suporte das copas.

Se o seu soutien costuma causar-lhe “covinhas” nos ombros, isso deve-se, em geral, a dois fatores que atuam em simultâneo: o tamanho de banda é demasiado grande e as alças foram encurtados em demasia. Isso nota-se frequentemente nas mulheres com peito mais volumoso. 


As alças não devem estar apertadas ao ponto de causarem “covinhas” nos ombros.

Tão comum como as alças estarem demasiado apertadas, é a situação oposta, ou seja, as alças estarem demasiado folgadas. Isso resulta nas alças deslizarem dos ombros constantemente, o que obriga a ajustar o soutien com frequência durante o dia. A seguir, apresentamos algumas sugestões que a vão ajudar a sentir-se mais confortável com as suas alças.

Verifique as alças diariamente
A razão de longe mais comum de as alças descaírem é não serem ajustadas regularmente. As alças devem ser ajustadas diariamente. Quanto mais vezes o soutien for usado, maior é o risco de as alças ficarem desgastadas e, consequentemente, alongarem por si próprias durante o dia. Se é esse o caso com o seu soutien, isso significa que já viu os seus melhores dias e deve ser descartado.



Alguns soutiens, como o modelo ROSE na imagem, têm alças que se ajustam à frente.

Alças ajustáveis à frente
Se tiver dificuldade em ajustar corretamente o comprimento das alças, há soutiens cujas alças são ajustadas à frente, em vez de atrás. Essas alças são fáceis de ajustar durante o dia e evitam o incómodo de ter de despir o soutien para ajustar o comprimento.

Soutiens com alças no-slip
A distância entre as alças varia consoante os modelos. Alguns soutiens possuem as chamadas alças no-slip. Estão mais juntas uma da outra nas costas e esta construção evita que descaiam.

“A distância entre as alças varia de modelo para modelo. As alças no-slip estão mais juntas do que as outras.”


O soutien FLAMES tem alças no-slip que estão mais próximas uma da outra nas costas. Esta construção reduz o risco de decaírem dos ombros.

Unir as alças nas costas
Alguns soutiens têm alças amovíveis que podem ser desprendidas e usadas em cruz nas costas. Outros modelos, têm um pequeno ilhó e um gancho que permitem unir as alças nas costas. Unir ou cruzar as alças nas costas previne que escorreguem dos ombros.

Não use um extensor
Muitas mulheres optam por usar um extensor de soutiens quando aumentam de peso e têm a sensação de que o soutien está demasiado justo. O extensor é uma peça que se prende no fecho do soutien e que aumenta o tamanho de banda. Se tiver problemas com alças que escorregam dos ombros, recomendamos que só use um extensor em soutiens recém-comprados ou recém-lavados antes de alargarem. Uma outra situação é se tiver aumentado de peso temporariamente devido a uma gravidez e não quer ou não pode comprar um novo conjunto de soutiens. O extensor aumenta a distância entre as alças, visto que é usado preso ao fecho do soutien nas costas.

Use o fecho mais apertado
As alças descaem mesmo quando usa um soutien com alças no-slip? Nesse caso, compre um soutien com um tamanho acima na medida das costas e use o fecho mais apertado desde o início. Desse modo, as alças ficam ainda mais juntas uma da outra. Normalmente, recomendamos apertar um soutien novo no fecho mais largo inicialmente, mas cada regra tem as suas exceções e este é um dos casos.

“As nossas alças estreitas alargam ligeiramente nos tamanhos de copa maiores.”

Use alças extensíveis
Alguns soutiens têm alças completamente inelásticas, o que obriga a ajustá-las frequentemente para não ficarem demasiado justas. Esse tipo de alças torna também difícil levantar os braços, etc., sem irritar a pele ou puxar o soutien. A solução é usar alças extensíveis. Nem toda a alça precisa de ser elástica, mas pelo menos uma parte. Nas nossas alças de conforto acolchoadas, por exemplo, a parte larga, na zona dos ombros, é totalmente inelástica, enquanto que atrás, na zona da omoplata, as alças são estreitas para se poder ajustar o comprimento. 


As alças de conforto são inelásticas na parte larga acolchoada, mas atrás, são estreitas e elásticas. É na parte elástica que se ajusta o comprimento. 

Se for baixa ou tiver um perfil de peito muito alto, as alças largas e acolchoadas poderão ser demasiado compridas, o que significa que precisa de encurtá-las mais do que é possível. As alças acolchoadas são confortáveis e muito apreciadas pela maioria das mulheres, mas apresentam uma limitação física que impossibilita serem alongadas ou encurtadas a nosso belo prazer. Se já encurtou as alças tanto quanto possível, mas são ainda demasiado compridas e, por isso, escorregam dos ombros, recomendamos que prove os nossos soutiens sem alças largas acolchoadas. Escolha um modelo com alças normais mais estreitas.

Se tiver um tamanho de copa grande, note que muitas das nossas alças estreitas costumam alargar ligeiramente nos tamanhos de copa maiores. Leia a descrição do produto, visto que informamos sempre se a largura das alças tende a alterar-se nos tamanhos maiores.

Se tiver qualquer dúvida sobre o modelo ou o tamanho de soutien mais adequado para si, não hesite em contactar o nosso serviço de atendimento às clientes. A nossa missão é ajudá-la a fazer a escolha certa num mercado cada vez maior e por vezes confuso. Todas as questões têm igual importância.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.