Os meus seios são assimétricos – como encontro o soutien adequado? | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Os meus seios são assimétricos – como encontro o soutien adequado?

É perfeitamente natural ter seios de tamanho diferente. É comum haver uma diferença de, pelo menos, um tamanho de copa entre os seios. Sendo assim, o que convém ter em conta para encontrar um soutien do tamanho adequado?

Tal como os lados da face, os seios não são totalmente simétricos. O facto de haver uma diferença, quer na forma, quer no tamanho, não é razão para sentirmo-nos envergonhadas. Pelo contrário, a assimetria é perfeitamente normal. Considere os seus seios como dois irmãos. Partilham os mesmos genes, mas não são necessariamente iguais.

“Os seus seios são como dois irmãos. Partilham os mesmos genes, mas não são necessariamente iguais.”


Não esteja obcecada com as medidas se a diferença entre os seios for muito grande. A medida à volta do peito é indicativa, dado que representa a média dos dois seios. Portanto, prove vários soutiens e diferentes modelos. Como regra geral, escolha uma copa que sirva ao seio mais volumoso, pois é esse seio que precisa mais apoio.


Além de sustentarem o peito, as copas almofadadas ocultam as assimetrias. Na imagem, o Winter Dew.

Acolchoamento completo / copas contour
Se a assimetria do peito for significativa, um soutien com copas almofadadas é uma ótima escolha. As copas são indeformáveis, no sentido de que mantêm a mesma forma quer vestidos, quer pendurados no guarda-roupa. Não será visível que o seio mais pequeno não preenche inteiramente a copa. O soutien cria a impressão de que os dois seios são simétricos. Isto é ideal para as mulheres que desejam ocultar a assimetria. O acolchoamento evita também que o tecido das copas enrugue.

Ter em conta: uma copa almofadada é sempre inelástica. Portanto, escolha uma copa adequada ao seio maior e que não aperte o tecido mamário.

Copas elásticas
Os soutiens com a base das copas inelástica e a parte superior elástica são uma outra boa solução para peitos assimétricos. A base inelástica sustenta e levanta o peito, enquanto que o material elástico na parte superior das copas é flexível e adapta-se ao contorno do seio mais volumoso.

Ter em conta: não escolha uma copa de tal modo pequena que o seio maior saia por cima da copa.

“Um soutien com a base das copas inelástica e a parte superior elástica oferece suporte ao peito e flexibilidade em termos de tamanhos.”


O material elástico nas copas adapta-se ao peito. Na imagem, o soutien Lovely Lace.


Acessórios para soutiens
Se a diferença entre os seios for muito grande, poderá usar um enchimento na copa a fim de preencher o espaço vazio. Deste modo, o seio mais pequeno terá também uma melhor sustentação. Alguns modelos de soutien têm bolsas nas copas com enchimentos removíveis que constam de almofadinhas em tecido planas que podem ser retiradas de uma das copas se assim desejar. 

Soutien para próteses
Se os seus seios são muito assimétricos e costuma usar enchimentos, talvez seja uma boa ideia provar um soutien para próteses. Esses soutiens são parecidos aos soutiens normais, mas têm uma bolsa ao longo do interior da copa construída para suportar o peso do enchimento removível.

O que importa evitar
Evite usar soutiens com copas sem acolchoamento fabricadas de materiais inelásticos. O material inelástico não é flexível e não se adapta ao peito. Há igualmente o risco de formação de rugas no seio mais pequeno. Os rugas costumam também ser percetíveis sob a roupa. 

Importa ter presente que nem todas as regras gerais convêm a todas as mulheres, pela simples razão de todos os corpos serem diferentes e únicos. Portanto, prove e experimente até encontrar a melhor solução para as suas necessidades.

 

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.