Os soutiens favoritos das especialistas de lingerie | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Os soutiens favoritos das especialistas de lingerie

Quem dedica dias inteiros a criar novos soutiens, tem uma perspetiva diferente da maioria das mulheres. É o caso das designers da Miss Mary. Esta constatação, suscita uma série de perguntas. Em que pensam quando compram um soutien? O que preferem usar em privado? Têm algum soutien favorito da coleção da Miss Mary? Quais são as suas escolhas? 

No departamento de design da Miss Mary em Borås, Marie-Louise, Anne e Ing-Marie desempenham a dupla função de designers e modelistas. Dado que são responsáveis pelo aspeto dos soutiens, da escolha dos materiais, do corte e da construção das peças, conhecem as coleções da marca como ninguém. Em conjunto, totalizam 80 anos de experiência como especialistas de lingerie. Essa longa experiência é particularmente importante nesses contextos. A mestria necessária para criar um corte perfeito numa peça tão complexa como um soutien exige anos de experiência. Leia mais sobre o nosso departamento de design aqui.


Ninguém conhece melhor o corte dos soutiens da Miss Mary do que este trio de mulheres.

Um dos seus princípios é que o corte de um soutien deve servir para todos os tamanhos. Com a ajuda de um painel de mulheres, fazem provas e controlam como as peças assentam em todos os tipos de corpo. Além disso, provam elas mesmo cada modelo para terem uma melhor perceção do corte e do conforto.

Que tipo de soutien preferem usar?

Marie-Louise: Gosto dos modelos num estilo puro, simples, com alças estreitas. Não importa se têm ou não armação. Uso ambas as variantes desde que as copas sejam almofadadas. É a minha principal exigência em matéria de soutiens. Contudo, acho que é divertido trabalhar com copas sem acolchoamento. É mais estimulante e exige mais.

Anne: O meu tamanho é 80F e prefiro soutiens com armação pelo apoio que proporcionam. Nesse sentido, são difíceis de superar. Gosto também das alças largas e acolchoadas. São um sonho para os ombros. As alças estreitas deixam facilmente marcas se o peito for mais volumoso, mesmo usando o tamanho de soutien certo.

Ing-Marie: Também uso sempre soutiens com armação e copas almofadadas. Nunca uso copas sem enchimento. Além disso, prefiro as alças estreitas.


Anne no atelier da Miss Mary com um dos seus soutiens favoritos, o modelo SMOOTH LACY.

Preferem soutiens coloridos ou as cores clássicas, como o branco, preto ou bege?

Anne: Preto é a minha cor favorita. Porém, quando uso roupas claras, escolho o branco ou o bege.  As cores clássicas são fáceis de combinar com qualquer peça de roupa.

Marie-Louise: Uma só cor e preto. Em privado, não sou muito fã das peças coloridas.

Ing-Marie: De preferência, visto-me de preto, pelo que a minha cor favorita para a roupa interior é também o preto. Os soutiens condizem com o meu guarda-roupa. Muito simples, não é?

Preferem usar soutiens t-shirt ou copas com costuras?

Anne: Pessoalmente, prefiro os soutiens t-shirt pelo simples facto de gostar das copas moldadas.

Marie-Louise: Eu também. Agrada-me o estilo simples e puro dos soutiens t-shirt. No trabalho, é mais divertido trabalhar com copas com costuras, pois permite variar e combinar os materiais indefinidamente. Adoro isso.

Ing-Marie: Prefiro as copas com costuras às copas moldadas.


Marie-Louise no atelier de soutiens a planear moldes para as rendas.

Da coleção atual da Miss Mary, têm algum soutien favorito que também usam na vida privada?

Ing-Marie: O soutien JOY é o meu favorito. Uso-o com todo o gosto em privado. Aprecio o estilo delicado e flexível, as alças finas e o corte elegante. Como todos os meus soutiens preferidos, tem copas almofadadas e armação.


Copas almofadadas, armação e alças estreitas, como no soutien JOY, são as características preferidas da Marie-Louise e da Ing-Marie.

Anne: Há um soutien que prefiro acima de todos os outros, o SMOOTH LACY com armação. É um modelo bastante novo que desenhei e construí os moldes. Estou extremamente satisfeita com o soutien. Recebeu imensos louvores. Uso-o quase sempre. Oferece um formato muito elegante e um ótimo apoio do peito. Tem copas sem acolchoamento em material inelástico. O formato é perfeitamente redondo e a elevação do peito excelente.

Marie-Louise: O soutien CONFIDENT em material Spacer é de longe o meu favorito. Tem tudo o que desejo num soutien de qualidade: copas moldadas, acolchoamento leve, material respirável, alças estreitas e um estilo nórdico puro sem quaisquer exageros.


Á esquerda: SMOOTH LACY, o soutien preferido da Anne de todas categorias. À direita: CONFIDENT, o soutien favorito da Marie-Louise em material Spacer. É o modelo que mais usa da nossa coleção.

Ao longo dos anos, encontraram certamente alguns modelos de que gostam mais por vários motivos. Olhando para a nossa coleção atual e as coleções anteriores, qual é o soutien que elegem? Não tem de ser um modelo favorito que vocês próprias usam. Pode igualmente ser um soutien para a cliente típica da Miss Mary ou cujo desenvolvimento foi particularmente divertido e estimulante.

Anne: A minha resposta é novamente o soutien SMOOTH LACY com armação. Mas gosto também do modelo COTTON DOTS com armação. Estou muito satisfeita com o corte desse soutien. O material é totalmente inelástico e sem enchimento, mas proporciona um formato redondo sublime, apesar de não ser moldado. Obter um tal corte com um material completamente inelástico e não moldado é um desafio que me agrada. Estou inteiramente satisfeita com o corte.


Da esquerda para a direita: os soutiens com armação COTTON DOTS e SMOOTH LACY.

Anne: De todos os produtos para os quais fiz os moldes, mas não o design, o soutien FLORAL SUN da coleção VISIONARY (da autoria de Lars Wallin) é um dos meus favoritos absolutos. Trabalhar com a coleção VISIONARY foi uma experiência memorável a todos os níveis. É uma coleção que sobressai pela diferença, tanto dos materiais, como na construção. Foi um desafio inspirador e o resultado final confirmou as expetativas.


Soutien FLORAL SUN em duas tonalidades. Um dos favoritos da Anne e para o qual fez os moldes.

Marie-Louise: O meu soutien favorito é o modelo JACQUARD DELIGHT para o qual criei um par de cuecas com cintura alta a condizer. A minha ideia foi criar um soutien clássico, mas com um toque moderno. As clientes devem reconhecer que é um soutien Miss Mary, com o elevado nível de qualidade e o conforto associado à marca Miss Mary. Intemporal, mas atualizado e moderno. O corte é esplêndido. Eleva e formata o peito com enorme elegância, ao mesmo tempo que proporciona um ótimo suporte, mesmo sem armação.


Soutien Jacquard Delight sem armação e cuecas com cintura alta a condizer.

Marie-Louise: Um outro modelo que adoro é o soutien de desporto EXHALE com armação. Desenvolver um bom soutien de desporto foi um projeto muito estimulante. Estou muito satisfeita com o resultado. A malha com motivos nas laterais acrescenta elegância à peça. Há clientes que usam este soutien mesmo no dia a dia. Uma boa nota para um soutien de desporto. A ideia por detrás do design era criar um soutien de desporto com o qual as clientes da Miss Mary se pudessem identificar. Proporcionar a mesma sensação que os outros modelos da nossa coleção, mas numa variante desportiva que satisfaz todas as exigências específicas que as atividades de impacto colocam.


Soutien de desporto EXHALE com armação criado pela Marie Louise. É um dos seus soutiens preferidos.

Ing-Marie: Adoro o soutien FLORA com armação. Um outro modelo que já não se produz, mas que eu gostava muito era o HAPPY HEARTS. Têm estilos diferentes, mas ambos assentam com elegância e oferecem um ótimo suporte e conforto. O soutien FLORA está disponível em duas cores, mas a versão em preto e rosa é o meu favorito. Foi muito divertido trabalhar no desenvolvimento desses soutiens.


Da esquerda para a direita: os soutiens com armação HAPPY HEARTS e FLORA. Estão ambos entre os favoritos da Ing-Marie.

É sempre interessante conhecer as preferências pessoais das nossas designers e especialistas de lingerie. Quais são as suas? O que prefere num soutien e o que gostaria de ver nas nossas coleções? Dê a sua opinião na caixa de comentários abaixo.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.