Os soutiens ideais para peitos de perfil baixo e alto | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Os soutiens ideais para peitos de perfil baixo e alto

Certamente já notou que o mesmo soutien pode assentar de forma diferente em mulheres que têm o mesmo tamanho de soutien. Isso deve-se à forma e à posição do peito. No presente artigo, averiguamos quais são os modelos de soutien mais adequados para seios com maior ou menor projeção.

O que significa ter um perfil de peito alto ou baixo? Quando falamos do perfil do peito, estamos a referirmo-nos ao nível de projeção dos seios em relação ao tórax. Um perfil baixo não é sinónimo de seios pequenos. É possível ter um perfil baixo, mas um tamanho de copa C ou D. Os seios de perfil baixo possuem uma base larga – ou seja, o peito é mais largo quando visto de frente – mas pouca projeção quando vistos de perfil. Dão a perceção de ocupar uma área do tórax maior quando vistos de frente. Podem também estar muito próximos um do outro e começar na zona das axilas.


Os peitos de perfil baixo têm uma base larga, mas um perfil mais “achatado”. O mesmo volume está distribuído por uma área maior.

Os seios de perfil alto são o oposto dos seios de perfil baixo. Estão mais projetados para a frente e a base do peito é menor horizontalmente e, por vezes, no plano vertical. Os seios podem estar muito próximos um do outro ou mais separados.



Os seios de perfil alto têm uma base menor e estão mais projetados para a frente. O mesmo volume está distribuído por uma área menor.

Os soutiens ideais para peitos de perfil baixo (projeção baixa)
Os soutiens com copas de formato redondo são os mais adequados para peitos pouco projetados. Os modelos minimizer são ideais, pois têm copas menos profundas e mais largas do que os soutiens tradicionais.


O soutien JOY tem copas totalmente almofadadas e oculta eventuais espaços não preenchidos. É ideal para peitos com pouca projeção.

Evite os soutiens com copas com formato pontiagudo, pois, frequentemente, tendem a não ficar totalmente preenchidas no meio. Se as copas do soutien forem almofadadas, pode optar por qualquer formato, visto que o tecido não enruga e o enchimento oculta eventuais espaços vazios. 

Se o seu tamanho de copa for pequeno, como A ou B, é mais difícil “arrumar” o peito na copa, dado ao menor volume mamário. Quanto mais “achatado” ou redondo for o formato das copas, melhor.

Se prefere copas não almofadadas, escolha um modelo com material elástico, pois são mais versáteis e flexíveis.


Soutien minimizer STAY FRESH com copas redondas em material elástico não almofadado.

Se tiver seios muito próximos um do outro, evite os soutiens com armação alta. A altura da armação nos diferentes modelos varia, mas têm quase sempre uma distância normalizada entre as copas e os aros. Quando os seios estão muito juntos, a armação pode forçar a separação do peito de um modo desconfortável. Se isso a afetar, recomendamos que escolha um soutien com armação mais baixa entre os seios ou, alternativamente, um modelo sem armação.


Se tiver seios com pouca projeção, escolha um soutien com copas redondas. FLORAL SUN possui copas redondas não almofadadas com camada exterior em tule drapeado.

Para as mulheres com seios de perfil baixo, recomendamos os seguintes modelos da nossa coleção: Stay FreshFloral SunJoyConfidentMeadow DreamsWinter DewShimmer Frost e Keep Fresh. Evite modelos não almofadados com copas com formato pontiagudo.

Os soutiens ideais para peitos de perfil alto (projeção alta)
Se este for o seu tipo de peito, pode usar tanto copas redondas como pontiagudas, mas preferencialmente com um formato pouco profundo. Algumas marcas de soutiens têm, em geral, copas menos profundas, pelo que deve provar vários exemplares até encontrar um modelo que lhe agrade. As copas dos soutiens da Miss Mary têm uma profundidade normal (salvo nos modelos minimizer) que é adequada para maioria das mulheres. 


As copas com formato redondo e pontiagudo são adequados para peitos projetados para a frente. Na imagem, o soutien COTTON DOTS com copas pontiagudas em material inelástico não almofadado.

Se tiver um peito volumoso e projetado, é importante que use um tamanho de copa correto. Note que o tamanho do peito pode alterar-se, mesmo que o peso permaneça o mesmo. Portanto, tenha o hábito de verificar o seu tamanho de copa todos os anos. O uso de copas demasiado pequenas é muito comum entre as mulheres com peito volumoso.



Se as copas forem suficientemente profundas, a armação deve estar encostada ao corpo na zona do esterno, como no soutien FLORA na imagem.

Se a armação não estiver encostada ao corpo entre os seios, isso é uma indicação de que as copas são demasiado pequenas. Se o peito ultrapassar a armação, isso significa que as copas são demasiado pequenas ou muito pouco profundas. Se as copas não forem suficientemente profundas (ou se forem demasiado pequenas), o peito fica espalmado, o que pode levar à formação do chamado formato “mono-mama”, especialmente nos soutiens sem armação.

Os soutiens com apoio nas laterais são também adequados para peitos muito projetados (salvo nos modelos minimizer), pois o acolchoamento adicional nos lados das copas dá uma projeção ao peito para a frente. Consulte os nossos soutiens com apoio nas laterais aqui.


Em princípio, qualquer soutien é apropriado para peitos projetados, desde que as copas não sejam muito pouco profundas ou demasiado pequenas! Na imagem, o soutien ROSE.

Se tiver seios projetados, mas um tamanho de copa mais pequeno e a base do peito estreita, pode surgir um espaço vazio no bordo das copas se o tecido mamário não for suficiente para preencher a copa. Porém, isso não se notará tanto se optar por um modelo sem armação. Consulte os nossos soutiens sem armação aqui.

Um minimizer confere ao peito um formato redondo, mas cria a perceção de espalmar o peito. No entanto, é uma ótima opção se tiver um tamanho de copa grande e notar que o intervalo entre os botões da sua blusa ou camisa fica entreaberto. Mas, dito isto, recomendamos que use um soutien normal com copas mais profundas do que as de um minimizer. Consulte os nossos soutiens minimizer aqui.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.