Porque é melhor ter cinco soutiens do que apenas dois… | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Porque é melhor ter cinco soutiens do que apenas dois…

Quantos soutiens precisamos realmente ter? Um, dois, três... vinte? Porque não ter apenas um soutien e usá-lo, lavá-lo, secá-lo durante a noite e vesti-lo na manhã seguinte? É, sem dúvida, uma opção, se tenciona comprar um soutien novo de dois em dois meses. No presente artigo, argumentamos por que razão é melhor ter cinco soutiens do que apenas dois (e não é uma tentativa nossa de vender mais soutiens).

Já pensou que se tiver dois soutiens e os usar com a mesma frequência, usará cada soutien 188 vezes por ano e 365 vezes em dois anos? Não admira que fiquem gastos rapidamente. Nem sequer um soutien da mais alta qualidade resiste a tudo. Uma peça de vestuário que é usada muito justa ao corpo está sujeita ao calor e à fricção. O material é elástico e distende-se ao sustentar e elevar o peito. Deixando o material repousar entre as utilizações, vai permitir que as fibras têxteis recuperem as suas propriedades e, consequentemente, conservem a elasticidade e durem mais tempo. Portanto, não use o mesmo soutien durante dois dias seguidos. Quantos mais soutiens tiver para usar alternadamente, melhor será.


Quantos soutiens precisamos realmente ter? Um, dois, três, vinte?

VARIAR É BENÉFICO PARA O CORPO
Não é apenas o soutien que precisa repousar. A sua pele e o seu corpo têm a mesma necessidade. Um soutien no tamanho certo e que assenta bem não deve deixar marcas. Porém, isso pode acontecer se tiver um corpo muito curvilíneo ou um peito muito volumoso. Dispondo de vários modelos de soutien diferentes, por exemplo, com as alças diferentemente distanciadas, é possível variar os pontos de pressão no corpo.


Um soutien que assenta bem é aquele que não queremos despir quando chegamos a casa. A roupa interior deve ser confortável e criar bem-estar.

SOUTIENS DIFERENTES, SUPORTE DIFERENTE
Usamos soutiens diferentes para diferentes necessidades. Portanto, os soutiens de que dispomos devem corresponder ao nosso estilo de vida. 

Independentemente do tamanho, há casos em que o peito necessita uma elevação adicional. Um peito muito flácido, por exemplo, pode causar uma sensação de calor e desconforto, resultante do contacto da pele com a pele. Nesses casos, recomendamos ter sempre um soutien com armação, visto que ao separar o peito, a armação levanta e suporta cada seio individualmente, evitando que o peito fique espalmado.


Tenha diferentes modelos de soutien no seu guarda-roupa. Oferecem um apoio diferente e permitem também ao corpo repousar. Na imagem, os soutiens LOVELY LACE sem armação e ROSE com armação.

Se tenciona movimentar-se muito, não é recomendável usar um soutien leve e macio que não proporcione a sustentação suficiente, especialmente se tiver um peito volumoso. Se pratica atividades físicas, recomendamos que adquira um verdadeiro soutien de desporto. Estes soutiens estão disponíveis com diferentes níveis de estabilidade do peito. Portanto, escolha um soutien que corresponda às suas necessidades. Se pratica ioga ou a caminhada em passo acelerado, não precisa de um soutien de desporto desenvolvido para atividades de elevada intensidade que envolvem saltos, etc. Escolha um soutien adequado ao seu nível de atividade.


O soutien sofisticado perfeito? SHIMMER FROST ou DREAMSCAPE?

COMO CRIAR UMA BOA COLEÇÃO DE SOUTIENS

  • Preste atenção às cores. Se não deseja que o soutien sobressaia, escolha, pelo menos, um ou dois soutiens que correspondam ao tom da sua pele, por exemplo, bege ou castanho. Se aprecia as cores vivas, o vermelho ou o cor-de-rosa são uma boa opção, visto que são menos visíveis sob roupa leve.
  • Um ou dois soutiens confortáveis especialmente adequados para a vida diária. O algodão é um tecido resistente e ideal para soutiens para o dia a dia.
  • Um ou dois soutiens com armação que proporcionem ótima sustentação e elevação.
  • Um soutien t-shirt com copas moldadas, pois é muito discreto sob roupa leve.
  • Um soutien de desporto para atividades físicas.
  • Um soutien mais sofisticado para as ocasiões em que deseja sentir-se um pouco mais bem vestida, por exemplo, festas, casamentos, etc.
  • Um soutien multiway que permite alterar as alças. Estes soutiens oferecem uma grande flexibilidade, por exemplo, ocultar as alças quando usa um top com costas de natação ou alterar os pontos de pressão nos ombros.

Quando encontrar um soutien que adora, adquira-o em várias cores. Na imagem, o soutien KEEP FRESH sem armação.

QUANDO ENCONTRAR O SEU SOUTIEN PREFERIDO
Se encontrou um soutien com o qual se sente bem e que quer sempre usá-lo, recomendamos que compre 2-3 exemplares em vez de adquirir outros modelos que, porventura, não quererá usar mais tarde. Se tiver uma forte preferência pelos soutiens com armação, opte então por esse tipo de soutien ao criar a sua coleção. O mesmo se aplica no caso inverso. Se prefere os soutiens sem armação, escolha os modelos que proporcionam bom suporte, em particular se tiver seios volumosos. Opte pelos modelos cuja construção ofereça boa estabilidade, com costas altas e material inelástico ou com reforço adicional nas copas.

A roupa interior deve ser confortável e proporcionar-lhe bem-estar. Evidentemente, não recomendamos que compre muitos soutiens só por comprar, deixando-os depois guardados na gaveta sem os utilizar. No entanto, é absolutamente necessário ter mais do que dois soutiens para que durem mais tempo. Para começar, quatro a seis soutiens é um número razoável. E porque não cinco?

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.