Porque é que os soutiens não são fabricados em 100 % algodão? | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Porque é que os soutiens não são fabricados em 100 % algodão?

O algodão é um material natural muito apreciado. É resistente, respirável e agradável ao toque. Sendo assim, porque é que os nossos soutiens não são fabricados em 100 % algodão?

Normalmente, umas cuecas são constituídas por três partes: a frente, a parte de trás e o forro nas entrepernas.  Um soutien é constituído por muitas mais partes, cerca de 30-40. Para se declarar que uma peça de vestuário contém 100 % de algodão, é necessário que todas as partes da peça (exceto acessórios como fivelas ou botões) sejam em 100 % algodão. 

 

"A proporção de algodão numa peça corresponde à média de todas as suas partes”

Na nossa coleção, o soutien com maior teor de algodão é o modelo BRODERIE ANGLAISE, confecionado com 83 % de algodão (ver a imagem acima). Isso significa que a maioria das partes do soutien são em 100 % algodão, mas algumas são feitas de outros materiais ou de misturas de algodão. No modelo acima mencionado, as copas são fabricadas num tecido 100 % algodão, mas as alças têm um acolchoamento que não é de algodão. Estão forradas com um tecido 100 % algodão, de modo que a portadora do soutien sente o algodão em contacto direto com a pele. As costas são em algodão, mas têm uma pequena porção de elastano a fim de conservar a elasticidade. Portanto, em conjunto, as partes do soutien contêm uma média de 83 % de algodão, apesar de grande parte do soutien ser fabricada com o nosso material em 100 % de algodão muito apreciado.

PORQUE É QUE OS SOUTIENS CONTÊM ELASTANO?

As costas do soutien têm que ser elásticas para assentarem bem e serem confortáveis. Se as costas fossem confecionadas num tecido elástico em 100 % algodão, alargariam e perderiam a forma ao fim de pouco tempo de utilização. As fibras de elastano são misturadas com as fibras de algodão para que o tecido seja indeformável e conserve a elasticidade. Por vezes, peças como as meias, meias-calças e cuecas são justas e assentam bem quando são novas, mas após algum tempo perdem a firmeza e a elasticidade, ficando, por exemplo, como as calças de jogging com a parte dos joelhos larga. Isso acontece devido à falta de elastano. Por esse motivo, todas as nossas peças de roupa interior justas ao corpo contêm elastano.

“É importante que as nossas clientes possam estar confiantes de que as peças da Miss Mary conservam a sua elevada qualidade.”

 

No soutien LOVELY LACE, as copas e a parte da frente são em 100 % algodão, mas no conjunto o soutien é em 57 % algodão.

Para nós, é importante que as nossas clientes possam estar confiantes de que as peças da Miss Mary conservam a sua elevada qualidade, mesmo após uma longa utilização. Se tiver dúvidas sobre o modelo ou o tamanho de soutien mais adequado para si, não hesite em contactar o nosso serviço de atendimento às clientes. São especialistas na ajuda às mulheres - por telefone, correio eletrónico ou chat - a fim de encontrar o soutien ideal.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.