Quando o corpo se altera – os melhores soutiens para a mulher madura. | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Quando o corpo se altera – os melhores soutiens para a mulher madura.

Com o decorrer dos anos, os seios alteram-se. As mudanças de peso, a gravidez, a amamentação e a menopausa são algumas das razões. No presente artigo vamos abordar quais são os modelos de soutien mais adequados para mulheres menopáusicas e mais idosas.

Poucas mulheres com mais de 50 anos de idade querem usar o mesmo tipo de roupa interior que usavam quando tinham 20 anos. Não é só a forma do corpo que se alterou, as preferências e as prioridades também já não são as mesmas. Frequentemente, as mulheres mais idosas sentem-se ignoradas pelo setor do vestuário, mas na Miss Mary essa falta de atenção é inexistente. A maior maturidade (e sensatez) que os anos nos trazem não implica um contentamento e conformação com roupas interiores aborrecidas. Desenvolvemos soutiens elegantes que se distinguem pelo conforto e o suporte que proporcionam e que são igualmente adequados para idades mais avançadas. A seguir, apresentamos as nossas melhores sugestões e o que deve ter em conta quando a forma do peito já não é a mesma.


A Miss Mary é especializada na criação e fabrico de soutiens confortáveis como o da imagem acima, o soutien STAR sem armação, com alças de conforto largas, copas em renda de algodão suave e forro em tecido de algodão que permite à peça respirar.

A alteração do peito quando envelhecemos
Por volta dos 40-50 anos, o corpo começa a produzir menos estrogénio e progesterona (também chamada hormona do corpo lúteo), anunciando a entrada em menopausa. Durante este período, que pode estender-se por 10 anos, muitas mulheres experimentam alterações, quer do foro físico, quer emocional. Entre os sintomas associados à menopausa destacam-se os afrontamentos, suores, formigueiro nas pernas, alterações de humor, pele sensível ou menos firme e palpitações.   

Durante a menopausa o peito sofre também alterações. As alterações hormonais têm um impacto no tecido mamário, levando à acumulação de gordura, que, por seu turno, torna o peito mais flácido. A pele fica menos elástica e mais laxa devido à menor produção de colagénio. Muitas mulheres têm também a perceção do peito ficar mais sensível e dorido.

“Durante a menopausa não é invulgar um aumento na ordem de dois tamanhos de copa.”

Confirme o seu tamanho
Talvez comece a sentir um certo desconforto com o seu soutien favorito. Subitamente, é demasiado quente ou vinca e irrita a pele. Verifique no seu guarda-roupa quais os soutiens que ainda assentam bem e continuam a ser confortáveis. Será que o seu tamanho de soutien já não é o mesmo? Na vida adulta mudamos de tamanho de soutien várias vezes e quase sempre durante ou depois da menopausa. Em cerca de um quinto das mulheres os seios aumentam de volume durante a menopausa. Não é invulgar um aumento na ordem de dois tamanhos de copa ou até mais. Em regra, o formato do peito altera-se ao longo dos anos, bem como o tronco e a própria postura.



É aconselhável verificar o tamanho de soutien periodicamente.

Antes de pensar na compra de um novo modelo, a primeira coisa que deve fazer é controlar o seu tamanho de soutien. É possível que o seu velho soutien continue a assentar bem, mas pode ter alargado e, por essa razão, já não corresponde ao tamanho que figura na etiqueta. Para verificar o seu tamanho atual, siga as nossas instruções aqui.

"As exigências de apoio do soutien mudam à medida que envelhecemos e o peito perde firmeza."


SMOOTHLY é um soutien com copas moldadas e sem armação que oferece um excelente suporte.

A necessidade de maior apoio
As exigências referentes ao apoio do soutien mudam à medida que envelhecemos e o peito perde firmeza. Um soutien que levante bem o peito evita as irritações da pele decorrentes da fricção da pele contra a pele. Um soutien com armação oferece uma excelente elevação e, de longe, melhor sustentação. Outras características que reforçam o apoio fornecido pelo soutien são as costas altas e/ou material firme nas copas. Se tem um pacemaker ou, por outras razões, não quer ou não gosta de usar soutiens com armação, existem muitos modelos sem aros que proporcionam um bom apoio e elevação. O soutien QUEEN na imagem abaixo, é um dos nossos soutiens sem armação que oferece melhor suporte.



Se sente que seu o peito está a aumentar de volume fruto da menopausa, sugerimos que escolha um soutien com copas elásticas, moldadas e sem enchimento, como o modelo STAY FRESH ou KEEP FRESH.


STAY FRESH – o soutien t-shirt perfeito. Confere um ótimo suporte e elevação graças à construção com armação e costas mais altas. As copas são fabricadas num tecido técnico elástico e respirável com toque muito suave.

Os melhores soutiens na ocorrência de afrontamentos e excesso de suor 
A sensação de mal-estar, acompanhada de calor e transpiração. é um sintoma frequente da menopausa que pode prolongar-se por muitos anos. Escolha um soutien com material respirável – como o algodão – ou fabricado em materiais funcionais desenvolvidos, por exemplo, para atividades desportivas. Evite soutiens com acolchoamento, salvo se for em material Spacer ou outro material respirável semelhante. As nossas copas em algodão não têm enchimento. Nos soutiens com copas forradas, o forro é em algodão precisamente para poderem respirar.

“Com materiais respiráveis, o soutien é menos quente.”

 


O soutien de desporto EXHALE com armação é também ideal para o dia a dia. As copas são respiráveis e não humedecem. Está também disponível numa variante sem armação.

Um dos sintomas menopáusicos mais inconfortáveis e visuais é a transpiração abundante, mesmo quando está frio. Se sofre deste sintoma, um soutien em material funcional é ideal. Afasta a humidade do corpo sem causar a sensação do material estar húmido. Recomendamos o soutien KEEP FRESH sem armação ou o soutien STAY FRESH, caso prefira um modelo com armação. Ambos os soutiens são fabricados com material funcional nas copas.

Os melhores soutiens para seios muito sensíveis
Se a sua pele ou os mamilos forem muito sensíveis e as costuras causarem uma sensação de desconforto, escolha um soutien com copas moldadas ou um modelo forrado com costuras duplas nas copas. A maior parte das costuras não causam irritação, salvo se a sua pele for particularmente sensível.


O soutien KEEP FRESH sem armação possui copas moldadas em material funcional que respira e não absorve a humidade. Ideal para quem tiver afrontamentos, mamilos sensíveis ou transpirar excessivamente.

Roupa interior que facilita o dia a dia em caso de rigidez ou dores no corpo
Se sente rigidez no corpo ou tiver dificuldade em realizar certos movimentos de torção, um soutien com fecho na frente poder ser uma boa alternativa. Evita ter que apertar o soutien nas costas ou apertá-lo à frente, rodá-lo depois meia volta e enfiar os braços pelas alças. Um soutien com fecho frontal veste-se do mesmo modo que um casaco e aperta-se depois na frente.


O soutien LOVELY JACQUARD com fecho frontal é muito fácil de vestir e despir sem realizar movimentos de torção.

Uma outra alternativa se tiver dificuldade em realizar movimentos de torção é usar um body em vez de um soutien. A maior parte dos bodies tem o fecho entrepernas, mas o seu uso é facultativo. O body pode ser vestido do mesmo modo que um fato de banho. Os bodies são peças confortáveis que criam um efeito alisador e uma sensação de segurança, algo que as mulheres mais idosas (e mais novas) apreciam. Um body é também ideal se tiver pele sensível, visto que impede que o cós das calças ou o cinto exerçam fricção diretamente sobre a pele e deixem marcas.


As alças ajustadas na frente contribuem para uma maior comodidade no dia a dia e evitam movimentos de torção desnecessários. Na imagem, o soutien ROSE.

Em alguns modelos as alças são ajustadas na frente do soutien. Esta construção é particularmente adequada para regular as alças sem a necessidade de realizar movimentos de torção

“Uma camisola interior com soutien evita movimentos de torção desnecessários e oferece todas as vantagens de um soutien”

Se não quiser usar um body, uma camisola interior com soutien integrado é uma boa alternativa. Não precisa de ser apertada nas costas e veste-se como uma camisola interior normal. Se combinar com um par de cuecas com cinta subida, obtém a mesma sensação de aconchego de um body. Proporciona um ótimo conforto e um efeito alisador a toda a volta.



A camisola interior GRACE tem um soutien sem armação integrado. Veste-se pela cabeça. É uma peça ideal se tiver dificuldade em realizar movimentos de torção.

Alças amigas dos ombros
O uso de soutiens (inadequados) durante muitos anos é suscetível de causar marcas e “covinhas” nos ombros. Isto pode ser evitado se usar um soutien com alças largas acolchoadas cujo impacto na pele sensível dos ombros é negligenciável. Preste particular atenção à banda do soutien que deve estar bem ajustada, de modo que não sejam as alças a levantar o peito.

“O uso de soutiens (inadequados) durante muitos anos é suscetível de causar marcas e covinhas nos ombros.”


LOVELY LACE SUPPORT é um soutien em algodão sem armação dotado de alças largas acolchoadas que têm o mínimo impacto nos ombros.

Os melhores soutiens para pele laxa
Os soutiens que oferecem uma ampla cobertura são ideais para peitos cuja pele é muito laxa. As copas envolventes subidas encapsulam perfeitamente o peito e tornam a passagem da copa para o tecido mais uniforme. Um soutien com decote mais pronunciado é suscetível de apertar a pele e causar a sensação de que o peito foge das copas, mesmo que sejam do tamanho correto. Todos os nossos soutiens sem armação têm copas envolventes.


O soutien BRODERIE ANGLAISE em algodão e sem armação possui copas sem enchimento que encapsulam todo o peito, proporcionando uma ótima cobertura e conforto.

Uma outra solução para peitos cuja pele é menos firme consiste em usar um soutien com costas altas ou um soutien com um painel suplementar ao longo das axilas. Esta construção consiste de uma parte em tecido dobrada que ajuda a alisar a eventual pele laxa na zona das axilas e torna o soutien ainda mais agradável.


Soutien KEEP FRESH com uma construção especial ao longo das axilas que alisa a pele.

Se deseja roupa interior que oferece uma sensação mais luxuosa e festiva do que a maior parte dos soutiens em algodão, recomendamos o soutien FLORAL SUN ilustrado na imagem abaixo. É um modelo maravilhoso com bordado e renda exclusivos fruto da nossa colaboração com o mestre de alta costura Lars Wallin, autor de inúmeras criações, inclusivamente para a família real sueca. Este soutien destaca-se ainda pelo excelente suporte, alças largas, costas altas e o mesmo nível de conforto que todos os produtos da nossa coleção.



Só porque envelhecermos, a roupa interior não precisa de ser aborrecida. A cliente típica da Miss Mary veste-se para seu próprio prazer. É segura de si mesma e aprecia a roupa interior de qualidade, que além da elegância, oferece o suporte necessário, possui um corte magnífico e é altamente confortável. Na Miss Mary trabalham algumas das mais competentes modelistas e profissionais de lingerie no mercado. Criam novos modelos com uma sensibilidade refinada para o corte e o conforto.   Se tiver dúvidas sobre o modelo mais adequado para si, o nosso serviço de atendimento às clientes ajudá-la-á a fazer as melhores escolhas. São especialistas no apoio por telefone, correio eletrónico ou chat. Dedicamos a mesma atenção a todas as questões, sejam elas quais forem.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.