Soutien perfeito num dia, mas não no dia seguinte. | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Soutien perfeito num dia, mas não no dia seguinte.

Inúmeras mulheres são confrontadas com este problema, mas poucas falam disso: os peitos que subitamente mudam de tamanho. Neste artigo, abordamos o que há a ter em conta nos soutiens quando o tamanho do peito varia.

O peito da mulher é um tópico que fascina, mas está envolto de mal-entendidos. Há algum tempo, uma amiga contou que fez uma consulta para encontrar o soutien certo. Chegou a casa contentíssima, com um soutien que assentava que nem uma luva. Divergia dos soutiens que normalmente usava no facto de ser dois tamanhos de copa acima. Sempre considerou que os antigos soutiens lhe assentavam bem, porém, quando os provou de novo em casa, notou que as copas eram demasiado pequenas! Será que nunca tinha reparado nisso? Uma semana mais tarde, vestiu o novo soutien e, para surpresa sua, verificou que as copas eram demasiado grandes! Mas como é possível, pensou?

A razão era muito simples. A minha amiga é uma das muitas mulheres cujo peito muda de tamanho conforme a fase do ciclo menstrual em que se encontra. Nunca lhe passou pela cabeça medir a diferença de tamanho durante e fora do período de menstruação. Claro que notou que os soutiens podiam ser desconfortáveis quando tinha a menstruação, mas sempre pensou que isso se devia aos seios serem mais sensíveis nesses dias e não ao facto de aumentarem de tamanho! 

”É perfeitamente natural o peito mudar de tamanho.”


O soutien Queen sem armação oferece um excelente suporte e adaptação aos seios que mudam de tamanho.

É perfeitamente natural os seios mudarem de tamanho durante e antes do período de menstruação. Isso deve-se à ação das hormonas estrogénio e progesterona produzidas nos ovários. Essas hormonas podem fazer o peito aumentar de volume subitamente durante o ciclo menstrual, a gravidez ou a menopausa.  Poderá haver outras razões, como, por exemplo, medicações que provocam a retenção de água no corpo. O aumento ou diminuição de peso afeta também o peito, mas não subitamente de um dia para o outro. Por outro lado, importa notar que é perfeitamente natural um peito não aumentar de volume durante, por exemplo, o ciclo menstrual. Algumas mulheres são afetadas, outras não.

 Lovely Lace, o nosso soutien mais popular, com renda elástica macia na parte superior das copas para melhor adaptação ao corpo.

O que devemos então ter em conta na compra de um soutien para um peito que muda de tamanho ocasionalmente? Para a maioria das mulheres é suficiente usar um soutien com copas elásticas, visto que o tecido elástico adapta-se às variações de tamanho. Existem modelos nos quais a copa é inteiramente elástica ou apenas uma parte, por exemplo, a parte superior da copa. As copas inelásticas ou almofadadas não oferecem qualquer adaptação aos peitos que “dilatam”.

”Com copas demasiado pequenas, há o risco de os aros apertarem o delicado tecido mamário de modo desagradável.”


O soutien sem armação Happy Hearts é uma das novidades do outono com tecido elástico na parte superior das copas e material inelástico na base das copas. 

Se é uma das mulheres que sente desconforto com o soutien durante certos dias, recomendamos que meça o seu tamanho de copas quando o peito está com o volume normal e quando está dilatado. Se a diferença for muito significativa, sugerimos que invista num soutien com copas maiores, visto que as copas elásticas não alargam indefinidamente. Isto é recomendável, especialmente se usa soutiens com armação. Com copas demasiado pequenas, há o risco de os aros apertarem o delicado tecido mamário de forma muito desagradável. Mesmo que isso aconteça apenas durante alguns dias no mês, é demasiado frequente. Quem gosta passar o dia com um soutien que irrita a pele? Ninguém, de certeza absoluta.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.