A sua roupa assenta melhor com a lingerie certa | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

A sua roupa assenta melhor com a lingerie certa

Sabe qual é a cor de soutien menos visível sob roupa branca? Não é o branco, o bege ou o castanho. No presente artigo, averiguamos como a roupa interior influencia o aspeto do vestuário que normalmente usa.

Um soutien não só proporciona suporte e conforto, como também molda o peito. Talvez já lhe aconteceu comprar um soutien que ao prová-lo parece magnífico, com uma renda elegante, um decote maravilhoso e uma elevação do peito tal como desejava. Horas depois, ao vestir uma camisola em casa, repara que o soutien, afinal, não é tão perfeito como pensava. Os seios ficam inchados, comprimidos, espalmados ou a apontar para os lados! Ou então, o intervalo entre os botões da sua blusa favorita fica muito entreaberto, o que não acontecia antes. A questão que se coloca é, portanto, como escolher roupa interior que faça com que o vestuário que usa assente bem e a valorize?  Eis as nossas melhores sugestões.

Evite frinchas entre os botões da camisa
Um problema recorrente para muitas mulheres com peito volumoso é o facto de uma blusa ou camisa ficarem demasiado apertadas no peito e o intervalo entre os botões ficar entreaberto. A maioria das blusas e das camisas não se estiram como uma camisola. Um soutien redutor resolve esse problema.


Smoothly é um soutien redutor sem armação ideal para usar sob uma blusa ou camisa.

Os soutiens com efeito redutor têm copas que “espalmam” e espalham o peito sobre uma superfície maior, graças ao corte que é menos profundo e mais largo do que num soutien tradicional.


O soutien Joy com armação tem copas almofadadas que impedem que os mamilos sejam visíveis através da roupa.

Oculte “magicamente” os mamilos
Se a incomoda que os mamilos transpareçam por baixo da roupa, sugerimos que use um soutien com copas almofadadas. Não aumenta o volume do peito, pois o enchimento é, normalmente, muito fino. Além disso, as copas almofadadas são indeformáveis e conferem ao peito um formato elegante. Estão disponíveis nas variantes moldadas e com costuras. Se preferir copas sem enchimento, uma solução é usar tapa-mamilos.  


Os tapa-mamilos são um acessório perfeito para ocultar os mamilos caso não queira usar copas almofadadas.

Roupa interior para os dias quentes 
Nos dias quentes, é preferível usar roupa interior mais leve, fabricada em materiais respiráveis, afim de evitar a sensação de calor excessivo. As peças de roupa que cobrem a parte superior do corpo fabricadas em materiais naturais, como o linho, fibra de bambu, algodão, seda ou lã, conjugam muito bem com roupa interior de algodão. 


Broderie Anglais é o soutien de verão ideal. Possui copas sem enchimento em tecido de algodão que permite à pele respirar.

Os tecidos técnicos sintéticos, como Keep Fresh, são também excelentes para os dias quentes. São especialmente desenvolvidos para deixar a pele respirar e não reter a humidade da transpiração. Para os dias mais frios, os soutiens almofadados são uma ótima opção.

“As roupas fabricadas com materiais naturais, como o linho, fibra de bambu, algodão, seda ou lã, conjugam muito bem com roupa interior de algodão”

Soutiens para roupa de tecido fino
Se deseja evitar que o soutien seja percetível sob roupa leve, independentemente da cor da peça, escolha um soutien t-shirt com copas moldadas. Esses soutiens não têm costuras nas copas. Obviamente, é importante escolher um soutien no tamanho certo. Se escolher um soutien com copas moldadas, mas com o tamanho de copa errado, o soutien notar-se-á claramente sob a roupa.


Stay Fresh, um soutien sem enchimento e sem costuras nas copas, é ideal sob roupa leve.

Soutien vermelho sob uma camisa branca
Sabe qual é a cor de soutien menos percetível sob roupa branca? Dependendo um pouco do tom da pele, um soutien branco é, frequentemente, tão percetível sob a roupa como um soutien preto. Portanto, se vestir roupa branca, considere usar um soutien bonito com pormenores elegantes em renda ou bordado. Assim, uma ligeira visibilidade do soutien não a prejudicará.

“Um soutien vermelho não é visível sob uma camisa branca.”

Por outro lado, se desejar que o seu soutien seja o menos visível possível sob uma camisa branca, o melhor é, de facto, usar um soutien vermelho. A lingerie de cor vermelha cria uma ilusão ótica que a torna praticamente invisível. Alguns tons verdes têm também o mesmo efeito, dependendo do tom da pele. Experimente quando comprar um novo soutien. É certamente mais divertido ter um guarda-roupa de lingerie com um pouco cor, para além das cores clássicas habituais, como o branco, o bege e o preto.


A roupa interior vermelha é ideal para usar sob a roupa branca. Experimente!

Como evitar a eletricidade estática na roupa
Alguns vestidos e saias soltos podem, por vezes, colarem-se às pernas de forma irritante e desconfortável em resultado da eletricidade estática. Uma sugestão para evitar isso é usar um saiote de tecido fino por baixo da roupa. Se usar meias-calças, o saiote poderá também acumular eletricidade estática em alguns casos. Este problema pode ser evitado usando um amaciador de roupa nas lavagens ou passando as mãos molhadas em água, ou com creme para as mãos, pelas meias-calças.

O melhor soutien para roupa decotada
Se usar tops decotados, aposte num soutien com decote. Os soutiens plunge com armação muito baixa, por exemplo, foram especialmente concebidos para esse fim. Certifique-se de que não escolhe um tamanho de copa demasiado pequeno, a fim de evitar que os seios saiam das copas. Há mulheres que preferem usar copas demasiado pequenas porque acham que cria a impressão do peito ser maior quando sobressai entre as copas. Na realidade, o peito não vai parecer mais volumoso. A única coisa que se nota é que o soutien é demasiado pequeno. Se deseja aumentar o volume do peito, escolha um modelo push-up no tamanho adequado. Escolher o tamanho certo é essencial.

“Se fica com muito calor com muitas camadas de roupa, há camisolas interiores que refrescam a pele.”


Uma camisola interior básica é ideal para usar com roupa decotada sem descobrir muito o corpo. Na imagem, o modelo Cool Sensation.

Se não se sente à vontade com uma parte do corpo descoberta, mas deseja usar um vestido ou top decotado, vista então uma camisola interior entre o soutien e o vestido. Uma camisola interior básica costuma fazer maravilhas. Se acha que muitas camadas de roupa causam demasiado calor, existem camisolas interiores fabricadas com materiais que têm como efeito o arrefecimento da pele, como, por exemplo, o tecido técnico patenteado WinCool que usamos na nossa linha Cool Sensation.

Soutiens para roupa decotada nas costas
É um dilema clássico. Alguns vestidos são muito decotados nas costas e um problema que colocam é como ocultar a banda do soutien. Uma solução é usar um soutien de cor o mais semelhante possível da cor da pele. Uma outra solução é ignorar simplesmente o facto de o soutien ficar visível. Usar um soutien é natural, algo que a maioria das mulheres faz. Não é um segredo. Andar sem soutien é muitas vezes desconfortável – especialmente para as mulheres com peito volumoso – e pode ser difícil encontrar um modelo para costas nuas que suporte bem o peito.



O soutien Flames é, de todos os ângulos, muito elegante. Um bom exemplo de soutien que de bom grado pode sobressair no decote.

Sugerimos que escolha um soutien com pormenores em renda refinados nas costas. Existem muitas peças de lingerie que foram concebidas para ficar à vista. Daí a expressão inglesa Underwear as Outerwear (roupa interior como vestuário exterior). Portanto, o seu soutien pode também ser uma peça da sua roupa exterior.

A roupa interior mais elegante para vestidos de cerimónia
Não vale a pena investir num vestido elegante se a roupa interior não oferecer o suporte devido. Certifique-se de que o soutien proporciona um bom apoio e elevação. Escolha um soutien com armação para levantar o peito à altura que pretende. Com um soutien que assenta na perfeição, sentir-se-á automaticamente mais confiante e elegante.


Rose é um delicado soutien em renda que assenta na perfeição. Oferece excelente elevação e apoio e um formato elegante ao peito. Perfeito sob um vestido de cerimónia.

Não use um vestido que acabou de comprar juntamente com um soutien que foi lavado centenas de vezes e que tem borbotos. Use um soutien elegante que assente bem e proporcione uma sensação de luxo. Garantimos que a diferença é enorme. Ao escolher a roupa que vai usar, comece com a roupa interior. Não se vê, mas faz-se notar.

Como o seu vestido justo vai assentar como uma luva
Se tiver um vestido já em si justo e querer favorecer ainda mais a silhueta, um body é uma excelente solução. Evita que os bordos do soutien nas costas se notem por baixo do vestido.

“Um body é ideal para obter um efeito alisador nas costas.”

 


Fantastic Flair é um body sem efeito modelador. Ideal para obter um efeito alisador nas costas.

Ao contrário de que muitas pessoas pensam, um body nem sempre é uma peça altamente modeladora. Na nossa coleção, temos bodies sem efeito modelador – a maioria com reforço na frente – que oferecem um efeito alisador, mas que não adelgaçam a cintura. Se pretende um efeito modelador acentuado, a nossa coleção inclui também peças puramente modeladoras. O importante é que escolha o vestuário com o qual se sinta confortável. A roupa interior existe para o seu bem-estar.

Quer modele ou não o corpo, um body tem sempre um efeito alisador nas costas, comparado a um soutien comum. Por isso, muitas mulheres preferem usar um body por baixo de um vestido ou camisola justos.



Uma camisola interior com soutien integrado e cuecas com cintura subida criam a mesma sensação de conforto e o mesmo efeito alisador que um body. Na imagem, a camisola interior Lovely Lace.

Se não gosta de fechos entrepernas quando usa um vestido, uma camisola interior com soutien integrado e cuecas com cintura subida são uma boa alternativa. Conferem o mesmo efeito alisador que um body. São também uma boa opção para as mulheres que são muito altas ou muito baixas para que um body assente bem. A maior parte dos bodies são fabricados de acordo com um tamanho normalizado. Existem soutiens e bodies com copas moldadas que recomendamos para vestidos em tecido muito fino, a fim de evitar que as costuras sejam visíveis.

Como evitar alças à vista
Se usa um soutien com costas de natação, existem várias maneiras de evitar que as alças estejam à vista. Alguns soutiens têm alças amovíveis ou que podem ser usadas em cruz. Outros modelos possuem um gancho nas alças que permite uni-las nas costas. Existem inúmeras soluções.


O soutien Confident possui alças que podem ser unidas nas costas com um gancho. 

Calças que se “enterram” na cintura
Quando está sentada com um par de jeans vestido, poderá ter a sensação de que o cós das calças está “cravado” no ventre. Um body protege contra a fricção e reduz e dispersa a pressão.  Evita também as marcas na pele que resultam de elásticos apertados, por exemplo, das meias-calças. Além disso, proporciona um efeito alisador em geral.


Com um body, evita os bordos que as costas do soutien criam. 

As cuecas mais elegantes para calças justas
Algumas cuecas têm costuras mais fortes nas cavas das pernas que se podem notar com calças justas. Escolha cuecas com cavas cortadas a laser ou com elástico mais fino. As cuecas com uma costura ao meio vertical conferem um corte elegante que acompanha os contornos da região glútea. Existem também peças que elevam ligeiramente os glúteos, como, por exemplo, a nossa cinta-cueca Diamond.


A cinta-cueca Diamond possui um reforço que levanta os glúteos e confere um formato bonito.

Cuecas que se enrolam ou enrugam
Se, como quase todas as mulheres, tiver um ventre ligeiramente dilatado, é frequente que as cuecas – por exemplo, de cinta descida – comecem passado algum tempo a “deslizar” para baixo desconfortavelmente. É certo que este problema pode ser evitado se usar calças, mas o melhor é usar cuecas de cinta alta, até cerca do umbigo. As cuecas Maxi e Boxer são dois modelos com cintura alta.


As cuecas com cintura alta, até ao umbigo, não enrolam.

Uma outra solução para evitar o problema das cuecas que se enrolam consiste em usar um body. Se o body for confecionado num tecido liso, as roupas assentam automaticamente melhor. “Deslizam” suavemente e acompanham melhor os movimentos do corpo.

Aconselhamento pessoal
Se estiver insegura, o nosso serviço de atendimento ajudá-la-á a escolher a roupa interior mais adequada às suas necessidades. Respondemos a todas as perguntas, tanto simples como complexas. A nossa missão é ajudá-la da melhor maneira possível.

 

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.