Tem problemas com o seu soutien? 5 sinais de que as copas não são adequadas | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Tem problemas com o seu soutien? 5 sinais de que as copas não são adequadas

Quando se trata de encontrar o tamanho de soutien e o corte adequados, é um erro centrar toda a atenção nas medidas ou na tabela de tamanhos. Não passam de uma indicação e de um ponto de partida. É mais aconselhável vestir um soutien do tamanho que pensamos ser o melhor e partir daí até encontrar o tamanho certo. No presente artigo apresentamos cinco sinais de que usa o tamanho de copas errado e o que deve fazer para resolver esse problema.

“Num soutien com armação perfeito, os aros devem separar o peito para conferir o melhor apoio possível”

 


 

Seios comprimidos um contra o outro
Os seus seios ficam comprimidos um contra o outro? Ora isso não deve acontecer, a não ser que use um soutien push-up muito decotado. Num soutien com armação que assente bem, a armação deve separar o peito a fim de proporcionar o melhor apoio possível. Deve, portanto, estar bem encostada ao corpo na zona do esterno e apoiar cada seio individualmente. Os seios não devem estar encostados um ao outro. Se afastarem a armação do corpo, isso é uma indicação de que as copas são demasiado pequenas. Nesse caso, deve aumentar um tamanho nas copas, ou talvez mais. 


Seios “visíveis” junto das axilas
Se o tecido mamário ficar comprimido na zona das axilas, isso é uma indicação de que usa um tamanho de copa demasiado pequeno. As copas devem acomodar toda a largura do peito. Neste aspeto, a posição e a forma do peito podem fazer toda a diferença. Se a base do seu peito for larga ou tiver seios muito separados, é natural que o tecido mamário esteja próximo das axilas. Se tiver excesso de peso, o tecido mamário poderá acumular-se com o resto do corpo e criar uma saliência desconfortável junto das axilas.  Nesse caso, recomendamos que use um modelo de soutien com painel adicional junto das axilas para alisar a pele e diminuir o desconforto. De qualquer forma, experimente aumentar um tamanho nas copas.

“Não é invulgar uma diferença entre os seios na ordem de 1-2 tamanhos”

 


 

Rugas ou espaço vazio nas copas
Todas as mulheres têm seios ligeiramente assimétricos. Em algumas, as diferenças na forma e no tamanho são mais pronunciadas do que em outras. Não é invulgar uma diferença na ordem de 1-2 tamanhos de copa. Nos peitos pequenos pode surgir na copa um espaço não preenchido pelo seio. Isso é perfeitamente normal. Porém, se houver um espaço vazio em ambas as copas, isso significa que usa um tamanho de copa demasiado grande. Normalmente, é mais difícil notar que as copas são demasiado grandes nos soutiens almofadados. Portanto, verifique se existe um espaço vazio pressionando as copas com os dedos.


Quatro seios em vez de dois
Vista uma camisola justa e leve por cima do soutien. A transição entre o bordo da copa e o decote é lisa? Se for esse o caso, usa o tamanho certo. Se, por outro lado, surgir uma pequena saliência acima de cada seio e do bordo das copas, isso significa que o tamanho das copas é demasiado pequeno. Nesse caso, aumente um tamanho nas copas. Se o soutien causar o chamado efeito de “duplo peito”, talvez tenha de aumentar vários tamanhos nas copas, porventura três ou quatro tamanhos.

Marcas vermelhas no peito
É mais comum as mulheres usarem copas demasiado pequenas do que demasiado grandes. Um sinal claro de que as copas são demasiado pequenas é se a armação comprimir o tecido mamário nos lados do peito ou se notar marcas vermelhas no peito quando despir o soutien. A armação deve acomodar o peito e funcionar como um berço, sem apertos em qualquer parte. Se isso acontecer, aumente o tamanho nas copas.

“É mais comum as mulheres usarem copas demasiado pequenas do que demasiado grandes.”

Sugestões se mudar de tamanho de copa.
Se acha que a banda do soutien está razoavelmente bem apertada à volta do corpo, não precisa de mudar o tamanho de banda se mudar de tamanho de copa. Basta então aumentar ou diminuir uma letra no tamanho de copa.

Por outro lado, se tiver de mudar o tamanho de banda (por força da banda estar demasiado apertada ou frouxa), deverá também mudar o tamanho de copa. O tamanho de copa é sempre proporcional ao tamanho de banda. Isso significa que o volume de uma copa C, por exemplo, é diferente em diferentes tamanhos de banda. Assim, o volume de uma copa C no tamanho de banda 70 é muito menor do que o volume no tamanho de banda 100. 

Por exemplo, os tamanhos seguintes têm o mesmo volume nas copas: 75E – 80D – 85C – 90B – 95A. Para cada aumento no tamanho de banda, reduza um tamanho nas copas. E vice-versa.

Exemplos:

  • O seu tamanho é 80D, a banda assenta bem, mas as copas são demasiado grandes? Escolha o tamanho 80C.
  • O seu tamanho é 80D, a banda assenta bem, mas as copas são demasiado pequenas? Escolha o tamanho 80E.
  • O seu tamanho é 80D, mas a banda está demasiado solta e as copas assentem bem? Escolha o tamanho 75E. Conservará assim o mesmo volume nas copas.
  • O seu tamanho é 80D, mas a banda está demasiado apertada e as copas assentem bem? Escolha o tamanho 85C. Conservará assim o mesmo volume nas copas.
  • O seu tamanho é 80D, mas a banda e as copas são demasiado grandes? Escolha o tamanho 75D. Diminuirá assim um tamanho no volume das copas.
  • O seu tamanho é 80D, mas a banda e as copas são demasiado pequenas? Escolha o tamanho 85D. Aumentará assim um tamanho no volume das copas.

Acha que é complicado ou está insegura sobre o seu tamanho de copa? Contacte o nosso serviço de atendimento e fale com uma das nossas consultoras. São especialistas na ajuda às clientes por telefone, chat, correio eletrónico e nas redes sociais. Estão disponíveis sete dias por semana. Portanto, não hesite. Responder-lhe-ão a todas as perguntas sobre tamanhos, corte, modelos, entregas e como escolher ou comprar um soutien.

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.