Veste o seu soutien corretamente? | Miss Mary of Sweden
Passar para o conteúdo principal
Refunded Returns

Veste o seu soutien corretamente?

A maneira como veste o seu soutien afeta a forma como a peça assenta e o conforto que proporciona. Siga as nossas recomendações e o soutien ajustar-se-á ao seu corpo como nunca.

Um soutien com fecho nas costas normal pode ser vestido de duas maneiras diferentes. Não recomendamos fechar primeiro o soutien e vesti-lo depois pela cabeça. O fecho existe por uma razão e não é fácil enfiar um soutien fechado pela cabeça, especialmente se tiver seios mais volumosos. Existem, no entanto, modelos construídos para serem vestidos pela cabeça, como, por exemplo, os soutiens bralette elásticos ou os soutiens de desporto concebidos para ficarem muito justos ao corpo.

Alternativa 1 - Vista o soutien virado corretamente.

Comece por posicionar as copas do soutien sobre o peito e, em seguida, enfie os braços pelas alças. Pegue depois nas pontas da banda e aperte os colchetes nas costas. Isto pode parecer um pouco complicado, mas é uma questão de hábito. No entanto, poderá ser complicado se sofrer de dores ou rigidez nas articulações. Nesse caso, o método que apresentamos a seguir é mais fácil.



Enfie primeiro os braços pelas alças e aperte depois o soutien nas costas.

Alternativa 2 - Vista o soutien de trás para a frente.

Vista o soutien de trás para a frente – isto é, com as copas nas costas – de modo a poder fechar o soutien abaixo do peito. Rode depois o soutien para a posição normal e enfie os braços pelas alças. Se usa um soutien com armação, certifique-se de que não está virado com as alças para baixo. Nesse caso, terá que virar o soutien e isso desgasta a armação.

Alternativa 3 - fecho à frente

Se o soutien for um modelo com fecho à frente, vista-o como se fosse um colete, enfiando primeiro os braços pelas alças e fechando depois o soutien. A maneira mais simples consiste em apertar os colchetes a partir de baixo para cima. Pode ser um pouco complicado se tiver um peito volumoso e não puder ver os colchetes inferiores, mas com a prática esse problema desaparece. A maior parte das mulheres considera que os soutiens com fecho à frente são práticos e vestem-se rapidamente, dado que evitam os movimentos de torção. A razão pela qual não se fabricam mais soutiens com fecho à frente é a impossibilidade de ajustar o fecho em largura. Nos soutiens com fecho nas costas, o fecho é ajustável em três posições na largura, o que permite usar o soutien durante mais tempo à medida que alarga com o uso. Como nos soutiens com fecho à frente o fecho encontra-se entre os seios, não é possível alargar a abertura sem afetar o posicionamento do peito.


Como ajustar o soutien.

PASSO 1: Ajuste as alças

Depois de vestir o soutien, verifique como as alças assentam no corpo. Observe o seguinte:

  • As alças não devem vincar a pele nem tão pouco escorregar dos ombros quando se movimenta.
  • As alças estão adequadamente apertadas quando é possível introduzir a ponta de um dedo entre o ombro e a alça com facilidade.
  • Estique os braços. A faixa abaixo do peito aperta o tecido mamário? Se assim for, as alças são demasiado curtas (ou o tamanho de banda é demasiado grande).
  • Se as alças estiverem demasiado folgadas, o soutien não assentará bem, especialmente se as copas não tiverem enchimento.
  • Se as alças estiverem demasiado curtas ou longas, dispa o soutien e ajuste o comprimento. Talvez tenha que fazer isso repetidas vezes até encontrar o comprimento certo.


Ajuste sempre as alças para que não estejam demasiado folgadas.

PASSO 2: “Arrume” o peito

Agora, chegou a altura de “arrumar” o peito nas copas. É comum esquecer este aspeto, mas faz uma diferença enorme na forma como o soutien assenta e no conforto que proporciona. Meta a mão direita no lado da copa esquerda e com a mão em forma de concha puxe o seio para o centro e para cima. Repita este procedimento, mas agora com a mão esquerda na copa direita.

PASSO 3: Incline o corpo para a frente

Levante-se e incline o corpo para a frente. Mova os braços para a frente e para trás e abane um pouco o peito. Se “arrumou” o peito convenientemente, o peito deve permanecer imobilizado. Se os seios “fugirem” do soutien, então as copas são demasiado pequenas. Se houver um espaço vazio entre o peito e as copas, isso é um sinal de que as copas são demasiado grandes.
 


Não deve surgir um espaço vazio entre as copas e o peito quando inclina o corpo para a frente.

Acha que o seu soutien é complicado ou que nunca encontra um modelo que lhe assente bem ou que seja confortável? Saiba que a Miss Mary oferece um serviço personalizado sete dias por semana, por telefone, correio eletrónico ou chat. As nossas consultoras do serviço de atendimento são especialistas no aconselhamento de mulheres que nunca encontraram presencialmente. Atribuem a mesma importância a todas as questões.

 

Adicionar novo comentário

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.